Logo O POVO+
Bruno minimiza tensões sobre candidato do PT: "Um ou outro desencontro"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Bruno minimiza tensões sobre candidato do PT: "Um ou outro desencontro"

Ex-deputado defendeu que candidatura do partido em Fortaleza seja construída em consenso entre os dez partidos que hoje formam a base de Elmano
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 07-08-2023: Artur Bruno no podcast O Povo News. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 07-08-2023: Artur Bruno no podcast O Povo News. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Assessor especial do governo Elmano de Freitas (PT) e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o ex-deputado Artur Bruno (PT) minimizou tensões internas dentro do Partido dos Trabalhadores e defendeu que a candidatura da sigla em Fortaleza seja construída em “consenso” entre os dez partidos que hoje formam a base de Elmano.

“É natural, em qualquer processo de disputa, um ou outro desencontro. Mas vai dar certo”, diz o ex-deputado. Neste sentido, Bruno avalia que o mais importante para petistas seria discutir, mais do que nomes, o “projeto” por trás da candidatura, chegando a sugerir a realização de pesquisas qualitativas para definição do perfil da candidatura.

“Precisamos criar um grupo de alto nível para ter um diagnóstico da cidade e elaborar diretrizes para aprofundar com representantes dos 10 partidos aliados, movimentos sociais e associações de moradores nas 12 regionais de Fortaleza. Mais importante do que nomes é ter um projeto, democraticamente discutido”, afirma.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?