O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Irmã de Ciro, Cid e Ivo Gomes, a deputada estadual Lia Gomes (PDT) destacou nesta sexta-feira, 2, a possibilidade de uma candidatura da ex-governadora Izolda Cela à Prefeitura de Sobral. Desfiliada do PDT desde 2022, Izolda deverá se filiar ao PSB junto com Cid em ato marcado para este domingo, 4.
Neste sentido, Lia destaca sobretudo a importância de Sobral, berço político do clã Ferreira Gomes, ter uma prefeita mulher. “A Izolda sem dúvida é um grande nome. Acho que, além disso, está mais que na hora de Sobral ter a primeira prefeita mulher. São 250 anos e nunca teve uma mulher à frente da campanha”, disse Lia.
“E ela sem dúvida está preparada, já foi tudo: secretária municipal, secretária estadual, vice-governadora, governadora”, afirma. Apesar da preferência, a deputada destaca que a definição da candidatura da base do prefeito Ivo Gomes (PDT) ainda será discutida, em processo que deverá ser conduzido pelo prefeito e por Cid.
“Acho que é até uma das forças que o Cid tem, é essa maneira que ele age. Primeiro consultando nossos vereadores, nossas alianças, depois ampliando possíveis alianças, avaliando os prós e contras de cada um dos nomes postos (...) ainda tem pesquisas, ainda tem muito debate, tudo o Cid faz muito cientificamente”, afirma.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.