Logo O POVO+
Comissão aprova título de cidadã cearense para ministra Damares Alves
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Comissão aprova título de cidadã cearense para ministra Damares Alves

A proposta, que chegou a ter tramitação atrasada diversas vezes por falta de apoios, parece finalmente ter "deslanchado" e deve ir ao plenário nos próximos dias
Tipo Notícia
Ministra acompanha no Crato os desdobramentos de uma operação que resgatou, em agosto deste ano, 34 mulheres que estavam em cárcere privado (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Ministra acompanha no Crato os desdobramentos de uma operação que resgatou, em agosto deste ano, 34 mulheres que estavam em cárcere privado

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 10, a concessão de título de cidadania cearense para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A proposta, que causou polêmica e chegou a ter tramitação atrasada diversas vezes por falta de apoios na Casa, parece finalmente ter “deslanchado” e deve ir ao plenário nos próximos dias. A proposta é da deputada Dra. Silvana (PR).

Em junho deste ano, sete entidades da sociedade civil assinaram uma nota contrária à concessão da homenagem. O documento, assinado entre outros por setoriais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), protesta que a ministra "tem se destacado por suas posições preconceituosas em relação ao empoderamento das mulheres".

Uma das últimas indicações para o ministério de Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves manteve espaço cativo no noticiário nacional com diversas declarações polêmicas. Em março, por exemplo, a ministra defendeu que, "na sua concepção cristã", mulheres devem ser submissas aos homens no matrimônio.

Autora do pedido de título de cidadania, Silvana diz que a homenagem ocorre devido "ao trabalho que (a ministra) desenvolveu em favor da sociedade" e por "colaborar com o desenvolvimento de comunidades locais" com "firmeza nos princípios fundados na ética cristã".

 

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?