O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) repreendeu nesta semana o deputado estadual André Fernandes (PSL) após o parlamentar divulgar notícia falsa contra a Prefeitura de Fortaleza. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fernandes endossou informação falsa de que a gestão estaria distribuindo material sobre educação sexual para crianças da rede municipal.
“Eu lamento, ainda mais porque não é a primeira vez que ele faz esse tipo de coisa”, disse Roberto Cláudio, durante passagem pelo O POVO na última segunda-feira, 9. “A despeito de diferenças eventuais que temos de opinião, eu lamento, e recomendo sabedoria, responsabilidade. Porque isso, com o tempo, vai ser cobrado dele pelo próprio eleitorado”, afirma.
“Essa adesão a uma notícia falsa e irresponsável, ainda que dê algo a curto prazo, ela corrói a credibilidade a longo prazo. A sugestão que dou é que ele tenha mais responsabilidade, mais respeito”, disse. RC comentou ainda denúncia feita por Fernandes contra o deputado Nezinho Farias (PDT) na Assembleia Legislativa, que classificou como “desumana”.
“O que ele fez com o Nezinho foi uma coisa desumana. Um pedido de desculpas às vezes fica muito pequeno para o tamanho do dano pessoal que foi gerado. Recomendo, respeitando a juventude do deputado, que seja mais sábio, paciente, tolerante e até responsável antes de emitir uma opinião pública dessas sobre alguém ou algo”, disse.
Roberto Cláudio reforçou ainda que a Prefeitura já apura responsabilidades e deverá levar o caso à Justiça.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.