Logo O POVO+
"Ninguém merece ser detonado dia após dia pelo clã Ferreira Gomes", diz Luizianne
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

"Ninguém merece ser detonado dia após dia pelo clã Ferreira Gomes", diz Luizianne

"Não precisamos dessa coisa, que eu não considero esquerda, dessa coisa enjambrada querendo dar ordens sobre nós", disse a deputada
Luizianne Lins (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Luizianne Lins

A deputada federal Luizianne Lins (PT) rebateu nesta sexta-feira, 13, críticas que vem sendo feitas pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) contra o Partido dos Trabalhadores. Defendendo que só os petistas decidam sobre os rumos do partido no Estado, Luizianne cobrou ainda candidatura própria do PT para a eleição do ano que vem.

“Ninguém merece ser detonado dia após dia pelo clã Ferreira Gomes aqui no Ceará, que um dia fala mal do Lula, outro esculhamba o PT, chama a gente de organização criminosa (...) não precisamos dessa coisa, que eu não considero esquerda, dessa coisa enjambrada querendo dar ordens sobre nós. Quem decide o futuro do PT são os petistas”, disse.

A fala ocorreu na tarde desta sexta-feira, durante evento na Câmara Municipal que confirmou o vereador Guilherme Sampaio na presidência do PT de Fortaleza. Durante a fala, Luizianne ressaltou que todas as lideranças do partido defendem hoje uma candidatura própria petista na Capital. “Não podemos aceitar que outros venham nos dizer o que fazer”, disse.

A ex-prefeita alfinetou ainda a gestão Roberto Cláudio (PDT). “Não tem nada de novo nesse governo”. Atualmente, setores do PT Fortaleza se dividem sobre como deve ser a postura do partido na eleição de 2020. Enquanto alguns defendem uma oposição radical ao prefeito, outros preferem que as críticas da sigla se virem para Capitão Wagner (Pros).

 

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?