Logo O POVO+
Vice-presidente do PSL rebate André e Cavalcante: "Muito se fala, pouco se faz"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Vice-presidente do PSL rebate André e Cavalcante: "Muito se fala, pouco se faz"

"O que ocorre é que o partido tem Estatuto e Conselho de Ética. Tudo que um filiado comete que traga repercussão positiva ou negativa para a sigla tem de ser avaliado", diz João Luiz Frota
João Luiz Frota negou truculência e diz que deputados vêm atacando lideranças da sigla no Estado (Foto: Divulgação/PSL-CE)
Foto: Divulgação/PSL-CE João Luiz Frota negou truculência e diz que deputados vêm atacando lideranças da sigla no Estado

O vice-presidente do PSL do Ceará, João Luiz Frota, rebateu nesta sexta-feira, 13, acusações dos deputados estaduais André Fernandes e André Cavalcante contra o comando do partido no Estado. “Não houve truculência por parte do PSL”, diz João Luiz.

Na última quinta-feira, André e Cavalcante divulgaram nota de repúdio contra declarações de João Luiz Frota sobre ambos. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o dirigente do PSL afirmou que o partido estaria preparando notificações contra os parlamentares por supostas "infrações" nas relações com o partido. “Isso expõe a forma truculenta como dirigem o partido”, dizem os dois.

João Luiz rebate: “O que ocorre é que o partido tem Estatuto e Conselho de Ética. Tudo que um filiado comete que traga repercussão positiva ou negativa para a sigla tem de ser avaliado e, se necessário for, explicado”. Ele diz ainda não ter feito ataque pessoal aos dois deputados, que estariam, por sua vez, atacando o presidente do PSL no Ceará, deputado Heitor Freire.

“O que não percebem é que o Heitor, também é um deputado federal e, ao meu ver, o mais atuante da bancada cearense (...) quanto aos citados (André e Cavalcante), muito se fala, pouco se faz”, diz. “Que eles fiquem cientes sim que se tomarem atitudes descabidas com o Estatuto e Conselho de Ética, terão de prestar esclarecimentos”, segue a nota.

Racha interno

A fala é mais um episódio no prolongado clima de racha que persiste entre membros do PSL do Ceará. Desde o início de maio, Fernandes e Cavalcante vêm em rota de colisão com Heitor Freire, atualmente majoritário no controle do partido no Estado. Atualmente ameaçados de expulsão da sigla, os dois deputados estaduais recorrem na Executiva Nacional do PSL pedindo o afastamento de Freire da posição.

Leia a íntegra da nota do vice-presidente do PSL-CE:

Não houve truculência por parte do PSL.

O que ocorre é que o partido tem Estatuto e Conselho de Ética.
Tudo que um filiado comete que traga repercussão positiva ou negativa para a sigla tem de ser avaliada e, se necessário for, explicada.

Nunca fiz ataque pessoal algum aos citados. Pelo contrario, foram amigos que acolhi junto ao Presidente Heitor Freire e Tesoureiro Albino Oliveira com muito apreço a época.

O que sempre há, são ataques pessoais - aí sim - ao Presidente da sigla.

O que não percebem é que o Heitor, também é um deputado federal e, ao meu ver, o mais atuante da bancada cearense.

O Deputado tem delegado algumas questões partidárias por confiar no nosso trabalho e por ter muito o que fazer. O foco do mandato é trazer recurso, crescimento e esperança pro Ceará. Não seguidores em rede social. E é o que tem feito.

Quanto aos citados, muito se fala, pouco se faz.

Que eles fiquem cientes sim que se tomarem atitudes descabidas com o Estatuto e Conselho de Ética, terão de prestar esclarecimentos.

Ou caso não queiram, a porta de saída está tão aberta quanto esteve a de entrada.

João Luiz Frota

Vice Presidente - PSL/CE

  

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?