O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O deputado federal e presidente do PSL do Ceará, Heitor Freire, divulgou nesta terça-feira, 24, nota de repúdio contra a concessão de título de cidadão cearense ao economista João Pedro Stédile, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Na nota, Freire acusa o MST de ser uma “organização terrorista com treinamento de milícias da Venezuela”. “É mais um desserviço do PT para o povo do Ceará. A perda de tempo e recursos público para homenagear uma pessoa que nunca realizou nada de positivo para o estado”.
O deputado ainda acusa a proposta de violar os requisitos básicos da Lei da Concessão de Título de Cidadão Cearense . “Ela (a lei) estabelece que o homenageado precisa ter prestado serviços de relevância para o Estado do Ceará, o que definitivamente não é o caso”.
Curiosamente, quem foi o responsável por dar aval à legalidade da homenagem foi o deputado estadual André Fernandes (PSL), relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia – responsável pela análise constitucional, legal e técnica de projetos.
Desde o primeiro semestre, Freire e Fernandes têm trocado ataques no PSL cearense. No último mês, o deputado chegou inclusive a pedir intervenção nacional no partido para destituir Freire do comando da sigla no Estado.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.