Logo O POVO+
Assembleia irá apurar vídeo de assessor atirando contra foto de Lula
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Assembleia irá apurar vídeo de assessor atirando contra foto de Lula

"Isso é incitação ao crime e deve com toda certeza ser apurado", disse Elmano Freitas, que irá reunir parlamentares sobre o caso
 Inspetor Alberto e o deputado André Fernandes na Assembleia. Alberto, hoje vereador, já passou pela chefia do gabinete de Fernandes. São fiéis aliados (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram  Inspetor Alberto e o deputado André Fernandes na Assembleia. Alberto, hoje vereador, já passou pela chefia do gabinete de Fernandes. São fiéis aliados

O deputado Elmano Freitas (PT) disse nesta terça-feira, 1º, que irá se reunir com um grupo de parlamentares da Casa para apurar um vídeo onde o assessor parlamentar Inspetor Alberto, lotado no gabinete do deputado André Fernandes (PSL), aparece atirando contra uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Isso é incitação ao crime e deve com toda certeza ser apurado", disse o petista durante a sessão desta terça, destacando que a conduta é crime tipificado no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, inclusive com previsão de detenção ao infrator.

No vídeo, Inspetor Alberto, que chegou a disputar cargo de suplente de senador pelo PSL no ano passado, recomenda a prática ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como uma forma de "extravasar" sentimento de raiva.

"Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva", diz. Na semana passada, Janot protagonizou polêmica após revelar que chegou a ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) armado e com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

Após repercussão do vídeo nas redes, André Fernandes negou relação com o conteúdo: “Inspetor Alberto tem 58 anos e tem idade suficiente para responder pelos próprios atos”, disse o deputado, por meio de sua assessoria de imprensa. Procurado pela reportagem, o assessor não quis se pronunciar sobre o caso.

 

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?