Logo O POVO+
Bolsonaro decide deixar o PSL, diz revista
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Bolsonaro decide deixar o PSL, diz revista

TRADICIONALMENTE, o chefe de Estado brasileiro faz discurso de abertura na Assembleia-Geral (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
Foto: Alan Santos/Presidência da República TRADICIONALMENTE, o chefe de Estado brasileiro faz discurso de abertura na Assembleia-Geral

Após atritos com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o presidente Jair Bolsonaro já teria tomado a decisão de deixar o partido. A informação foi confirmada agora há pouco pela Revista Veja.

A insatisfação, que já vinha crescendo internamente no Planalto há vários meses, foi tornada pública na última terça-feira, 8, após Bolsonaro aparecer em vídeo atacando Luciano Bivar. Nas imagens, um seguidor pede para gravar um vídeo com o presidente, e diz "eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife".

Em resposta, o presidente diz para o apoiador "esquecer o PSL" e diz que Bivar está "queimado pra caramba". A fala foi rebatida por diversas lideranças do partido, incluindo o deputado Delegado Waldir (GO), líder do PSL, na Câmara. "Quintal de Bolsonaro também está sujo. E o filho dele?", questionou Waldir.

Logo após a fala, o próprio Bivar disse não querer mais Bolsonaro no partido. "A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido", disse, em entrevista à jornalista Andréa Sadi.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?