Logo O POVO+
"Ciro não gosta de compartilhar, é ele e acabou", rebate Lula; veja vídeo
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

"Ciro não gosta de compartilhar, é ele e acabou", rebate Lula; veja vídeo

Em entrevista ao UOL, o petista disse querer "entender o que está passando na cabeça" do pedetista e criticou "individualismo" do chefe do clã Ferreira Gomes
Ex-presidente Lula apresenta uma visão de Estado que seu governo muitas vezes contrariou (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)
Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP Ex-presidente Lula apresenta uma visão de Estado que seu governo muitas vezes contrariou

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu recentes críticas feitas por Ciro Gomes (PDT) contra ele e o PT. Em entrevista ao UOL, o petista disse querer “entender o que está passando na cabeça” do pedetista e criticou “individualismo” do chefe do clã Ferreira Gomes.

Veja vídeo do UOL onde Lula rebate críticas de Ciro:

“Quantos partidos o Ciro já foi, uns oito, nove, dez, sei lá quantos? Ou seja, ele não gosta de compartilhar, de coletivizar as coisas. É ele e acabou. Não é assim que se faz política, o PT não aceita isso”, disse Lula, que afirma “gostar” de Ciro mesmo com as críticas.

“Tem pessoas no Brasil que eu gosto de graça, elas não precisam gostar de mim. Como o Mário Covas, o Requião. O Ciro é um cara que gosto dele, mesmo sabendo de posições nada recomendáveis, com relação a mulher, adversários, com o PT (...) ele precisa entender que as pessoas que não são tão inteligentes quanto ele também tem sua inteligência”, diz.

Lula ainda atribui parte do “ódio” de Ciro contra o PT à disputa pelo governo do Ceará em 2002. “Ele tem ódio do PT porque em 2002 o PT tinha candidato a governador no Ceará, que era o Zé Airton, que sozinho quase derrota o Ciro, Tasso e o Lúcio, o cara que era o governador. Sozinho, por 2% ou 3% o PT não derrotou, então aí ele passou a não gostar”.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?