Logo O POVO+
PSL suspende cinco deputados da ala "bolsonarista" do partido
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

PSL suspende cinco deputados da ala "bolsonarista" do partido

Os afetados pela decisão são Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Ale Silva (PSL-MG), Felipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ)
Delegado Waldir sofreu tentativa de destituição da liderança do PSL na Câmara (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Delegado Waldir sofreu tentativa de destituição da liderança do PSL na Câmara

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO) confirmou agora há pouco a suspensão de atividades partidárias de cinco deputados federais do PSL. Na tarde desta sexta-feira, 18, a Executiva Nacional do partido se reúne para tratar da recente tentativa dos parlamentares em destituir Waldir da liderança da sigla na Câmara dos Deputados.

Os afetados pela decisão são Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Ale Silva (PSL-MG), Felipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ). Todos eles são da ala considerada mais radical na defesa de Bolsonaro no partido.

A suspensão, por sua vez, foi ordenada pelo grupo ligado ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, hoje em "guerra" com Bolsonaro pelo comando da sigla. Na última quarta-feira,grupo bolsonarista de 20 deputados tentou destituir Delegado Waldir, aliado de Bivar, em prol da indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a liderança do PSL.

Como efeito direto da suspensão, os cinco deputados perdem uma série de prerrogativas partidárias. Entre elas, não poderão mais assinar listas para troca de liderança da sigla na Câmara. Segundo a Executiva do PSL, não existe prazo de duração da medida.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?