Logo O POVO+
Agora é lei: Mototaxistas devem indicar tipo sanguíneo e RH no uniforme ou capacete
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Agora é lei: Mototaxistas devem indicar tipo sanguíneo e RH no uniforme ou capacete

A mudança segue projeto de lei apresentado pelo vereador Evaldo Costa (PRB) e aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza
Tipo Notícia
Lei já está em vigor desde a última sexta-feira (Foto: Tatiana Fortes/O POVO) (Foto: TATIANA FORTES)
Foto: TATIANA FORTES Lei já está em vigor desde a última sexta-feira (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Desde a última semana, os mototaxistas de Fortaleza precisam, obrigatoriamente, identificar nos uniformes ou capacetes seu grupo sanguíneo e fator RH. A norma foi sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 8.

"Os condutores permissionários do serviço de mototáxi deverão, obrigatoriamente, inserir, em local visível de seus uniformes ou de seus capacetes, o grupo sanguíneo e o fator RH como itens padrão de sua identificação", diz a norma, que já está em vigor desde a publicação.

A mudança segue projeto de lei apresentado pelo vereador Evaldo Costa (PRB) e aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza. Caso não regularizem a situação, profissionais estão sujeitos a sanções que vão desde multa até a suspensão da concessão para o serviço.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?