Logo O POVO+
Guilherme já articula Lula na campanha de 2020 do PT em Fortaleza
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Guilherme já articula Lula na campanha de 2020 do PT em Fortaleza

A ideia é que, além de passagens durante a campanha de 2020, Lula também venha ao Ceará ainda neste ano
Visita é programada em articulação conjunta entre José Guimarães (esquerda), do PT Ceará, e Guilherme (direita), presidente eleito do PT Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Visita é programada em articulação conjunta entre José Guimarães (esquerda), do PT Ceará, e Guilherme (direita), presidente eleito do PT Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

O presidente eleito do PT de Fortaleza, Guilherme Sampaio, já teve, no último fim de semana, reunião com líderes do partido próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é já articular participação do petista na campanha da sigla para a Prefeitura de Fortaleza, em 2020.

Segundo confirma a assessoria do presidente do PT municipal, a articulação ocorreu entre Guilherme e Valton Miranda, dirigente do partido no Ceará e homem de confiança do ex-presidente. Tudo na intenção de fortalecer candidatura própria petista em Fortaleza.

A ideia é que, além de passagens durante a campanha de 2020, Lula também venha ao Ceará ainda neste ano. O movimento é acompanhado pelo PDT de Ciro Gomes e Roberto Cláudio, que deve lançar candidato à sucessão do prefeito no próximo ano.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?