Logo O POVO+
Assembleia aprova urgência para reforma da previdência estadual
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Assembleia aprova urgência para reforma da previdência estadual

Com a aprovação da tramitação especial, a ideia é que os projetos sejam votados no plenário até a quinta-feira da semana que vem, 26
Tipo Notícia
Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: josé leomar/divulgação)
Foto: josé leomar/divulgação Plenário da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira, 17, pedido de urgência para a mensagem que altera o regime de previdência de servidores do Ceará. Com a aprovação da tramitação especial, a ideia é que os projetos sejam votados no plenário até a quinta-feira da semana que vem, 26.

A medida, que, entre outros pontos, altera a idade mínima para aposentadoria de servidores estaduais – de 60 para 65 anos para homens, e de 55 para 62 anos para mulheres –, deve ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa já na próxima segunda-feira, 23.

A justificativa do governo é que as mudanças apenas se enquadram ao previsto pela Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional. Já o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020 e o Plano Plurianual 2020-2023, últimas matérias para análise antes do recesso parlamentar, têm previsão de apreciação em plenário até sexta-feira, 27.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?