Logo O POVO+
Youtuber bolsonarista sofre ataque homofóbico no Rio de Janeiro
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Youtuber bolsonarista sofre ataque homofóbico no Rio de Janeiro

Karol Eller estava acompanhada da namorada em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, quando foi agredida por um rapaz que a provocou com insultos homofóbicos
A youtuber Karol Eller defende Jair Bolsonaro nas redes e é amiga íntima da família do presidente (Foto: Reprodução/Instagram Karol Eller)
Foto: Reprodução/Instagram Karol Eller A youtuber Karol Eller defende Jair Bolsonaro nas redes e é amiga íntima da família do presidente

Amiga íntima da família do presidente Jair Bolsonaro, a youtuber Karol Eller foi vítima de um ataque homofóbico no último domingo, 15. Segundo o colunista Leo Dias, do Uol, a youtuber estava acompanhada da namorada em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, quando foi agredida por um rapaz que a provocou com insultos homofóbicos.

Mineira de 32 anos e amiga próxima de Jair Renan, um dos filhos do presidente, Eller foi nomeada neste mês para cargo comissionado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) do Rio de Janeiro. Segundo Dias, o ataque ocorreu exatamente uma semana após a youtuber se mudar para o Rio de Janeiro, e deixou Eller com o rosto bastante machucado.

Nesta segunda-feira, 17, a youtuber se pronunciou sobre o caso no Instagram. “Gostaria que vcs lembrassem de mim com esse rosto! Deus tá no comando de tudo. Agora estou sem condições de falar ou fazer vídeos explicando! Mas quando eu estiver bem eu volto pra falar com vcs! Obrigada a todos pelo suporte. Orem por mim”, disse.

A publicação gerou reação de diversos bolsonaristas, inclusive os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Carlos Jordy (PSL-RJ). "Deixo aqui minha solidariedade a Karol Eller. As fotos são bizarras! Lésbica e apoiadora do Presidente Bolsonaro, ela já superou muitas situações difíceis, oro pra que logo se recupere", disse o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Em um vídeo divulgado pela youtuber, um amigo informa que Eller está “em choque” e ainda se encontra "a base de remédios, sem enxergar muito bem nem falar direito". 

Agressão covarde

Segundo Leo Dias, Eller estava com a namorada em um quiosque da Barra da Tijuca, quando foi abordada por um homem, que a questionou já de forma violenta. "Como é que você consegue namorar um mulherão desses hein?", disse o agressor, em provocação que virou ataque físico. "Covardemente, a youtuber foi atacada a socos e pontapés, e socorrida apena quando já estava desacordada", registra o colunista.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?