Logo O POVO+
Eduardo Girão envia ofício a Moro contra funk com "apologia a drogas"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Eduardo Girão envia ofício a Moro contra funk com "apologia a drogas"

No documento, que cobra "medidas cabíveis" do Ministério da Justiça, o senador afirma que apresentação da cantora Ludmilla significa crime de apologia às drogas
Eduardo Girão  (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) encaminhou um ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pedindo ação do órgão contra uma apresentação da cantora Ludmilla no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

Segundo o senador, a música "Verdinha", apresentada pela artista na edição do programa de 23 de dezembro de 2019, contém "cunho apelativo e estimulando o uso de drogas ilícitas". Na letra do funk, Ludmilla sugere uma plantação de maconha, sem citar a planta. "Eu fiz um pé, lá no meu quintal, tô vendendo a grama da verdinha a um real", diz a letra.

“Imagine que seus filhos, em período de férias, estão na segurança do seu lar, assistindo televisão pela manhã, em horário familiar, e, de repente, o programa que está passando começa a defender o uso e a produção de drogas”, disse o senador, em postagem nas redes sociais.

"Em nome da família brasileira, principalmente as que sofrem as consequências drásticas que a dependência química causa, bem como pela afronta à legislação penal vigente, requeremos deste Ministério a adoção de medidas cabíveis", diz o ofício enviado a Moro.

Não é a primeira vez que a música, lançada em novembro passado, gera polêmicas entre políticos. No ano passado, diversos parlamentares, entre eles o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), também criticaram a música. A cantora chegou a ironizar as críticas no Twitter: "Tô adorando esses trouxa divulgando minha música e meu clipe de graça, sem permuta, sem pagar nada, que delícia".

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?