Logo O POVO+
Bolsonaro faz transmissão assistindo fala de Trump sobre Irã
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Bolsonaro faz transmissão assistindo fala de Trump sobre Irã

No vídeo, de mais de dez minutos, Bolsonaro assiste em silêncio ao pronunciamento do americano pelo canal GloboNews
Transmissão virou meme e foi compartilhada por vários jornalistas americanos (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook Transmissão virou meme e foi compartilhada por vários jornalistas americanos

O presidente Jair Bolsonaro virou meme nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, após divulgar em seus perfis oficiais uma transmissão ao vivo dele assistindo pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a recente escalada do conflito no Oriente Médio.

No vídeo, de mais de dez minutos, Bolsonaro assiste em silêncio ao pronunciamento do americano pelo canal GloboNews. Em determinado momento, pede a um assessor uma cópia da Constituição Federal e faz uma marcação. As imagens do brasileiro assistindo a transmissão foram compartilhadas por diversos jornalistas americanos.

Ao final da fala de Trump, Bolsonaro comenta: “Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos, mas vou dizer só uma coisa: senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã. E lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fins pacíficos”, diz.

Na fala desta quarta-feira, Trump deu sinais de um desmonte do conflito no Oriente Médio. Reforçando o poderio militar e econômico, o presidente dos EUA destacou que o País está preparado para "abraçar a paz com quem esteja a procurando".

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?