Logo O POVO+
Igreja Universal já tem candidato em Fortaleza: Capitão Wagner
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Igreja Universal já tem candidato em Fortaleza: Capitão Wagner

Capitão Wagner, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Fortaleza (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Capitão Wagner, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Fortaleza

O anúncio de adesão do Republicanos à candidatura de Capitão Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza tem um detalhe ainda pouco repercutido no cenário local. Mais do que só o apoio da sigla em si, a declaração representa também a adesão a Wagner da cúpula de uma das principais organizações religiosas do País: a Igreja Universal do Reino de Deus.

Ainda que não confirmada oficialmente, são públicas e notórias as muitas relações entre a instituição evangélica neopentecostal e o Republicanos, sendo a maior parte de suas lideranças e indicações de alto escalão formada por pastores da Universal.

Principal liderança da sigla no Congresso, o ex-ministro e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), é bispo licenciado da instituição. No Ceará, o principal líder da sigla, deputado Ronaldo Martins, também é bispo licenciado e já apresentou programas de rádio e televisão da entidade, criada e liderada pelo bispo Edir Macedo.

Em toda a eleição, um dos segmentos de voto mais disputados sempre é o de eleitores evangélicos, que costumam “virar” disputas. Resta saber se, no caso fortalezense, os fiéis da Universal deverão seguir o que indica a cúpula da entidade.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?