O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O anúncio de adesão do Republicanos à candidatura de Capitão Wagner (Pros) a prefeito de Fortaleza tem um detalhe ainda pouco repercutido no cenário local. Mais do que só o apoio da sigla em si, a declaração representa também a adesão a Wagner da cúpula de uma das principais organizações religiosas do País: a Igreja Universal do Reino de Deus.
Ainda que não confirmada oficialmente, são públicas e notórias as muitas relações entre a instituição evangélica neopentecostal e o Republicanos, sendo a maior parte de suas lideranças e indicações de alto escalão formada por pastores da Universal.
Principal liderança da sigla no Congresso, o ex-ministro e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), é bispo licenciado da instituição. No Ceará, o principal líder da sigla, deputado Ronaldo Martins, também é bispo licenciado e já apresentou programas de rádio e televisão da entidade, criada e liderada pelo bispo Edir Macedo.
Em toda a eleição, um dos segmentos de voto mais disputados sempre é o de eleitores evangélicos, que costumam “virar” disputas. Resta saber se, no caso fortalezense, os fiéis da Universal deverão seguir o que indica a cúpula da entidade.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.