Logo O POVO+
Paralisações na PM: Cid convoca população de Sobral a esperá-lo no aeroporto
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Paralisações na PM: Cid convoca população de Sobral a esperá-lo no aeroporto

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador lamentou "cenas deploráveis" e diz que quer definir estratégia para "trazer paz para a cidade"
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 12-12-2019: Cid Ferreira Gomes na inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista -  PDT (Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim FORTALEZA, CE, BRASIL, 12-12-2019: Cid Ferreira Gomes na inauguração da nova sede do Partido Democrático Trabalhista - PDT (Sandro Valentim/O POVO)

O senador licenciado Cid Gomes (PDT) publicou vídeo nas redes sociais onde convoca população de Sobral, na Zona Norte do Ceará, a esperá-lo no aeroporto do Município às 16h desta quarta-feira, 19, para debater uma estratégia para “dar paz” para a cidade diante de mobilizações de policiais grevistas.

Veja vídeo com convocação do senador:

“Estou chocado de ver cenas de quem deveria estar dando segurança para o povo, e que está promovendo a insegurança, a desordem. Não consigo me conformar. Poderia ter uma atitude que já tive como governador, de apelar para a autoridade federais, esperar que as coisas se resolvessem. Acho que governador tem que fazer isso mesmo, mas eu, como cidadão, estou indo agora para Sobral”, disse.

No vídeo, Cid convoca “cada irmão e irmã sobralense do bem” a comparecer às 16h no aeroporto Coronel Virgílio Távora para “definir coletivamente uma estratégia para dar paz para a cidade”. “Estou indo para Sobral, que é a minha terra, onde estou vendo cenas deploráveis”, diz.

Desde a noite da terça-feira, parte da Polícia Militar do Ceará tem organizado manifestações e ações de greve em protesto contra impasse no reajuste das categorias com o governo do Estado. Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana (PT) requisitou suporte do governo federal para lidar com paralisações promovidas pelos militares de todo o Estado.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?