Logo O POVO+
Governo Bolsonaro: Ministros da Defesa e AGU virão ao Ceará na próxima semana
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Governo Bolsonaro: Ministros da Defesa e AGU virão ao Ceará na próxima semana

Uma das possibilidades é que Fernando Azevedo e Silva e André Mendonça visitem o Estado já na próxima segunda-feira, 24, durante o Carnaval
FORÇAS ARMADAS assumiram segurança pública no Ceará durante decreto de Garantia da Lei e da Ordem (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves FORÇAS ARMADAS assumiram segurança pública no Ceará durante decreto de Garantia da Lei e da Ordem

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, virão ao Ceará na próxima semana para analisar a crise na segurança pública do Estado. A informação é da coluna do jornalista Igor Gadelha, da revista Crusoé.

Segundo a coluna, a data exata da viagem dos ministros ainda está sendo fechada pelo Ministério da Defesa. Uma das possibilidades é que Silva e Mendonça visitem o Estado já na próxima segunda-feira, 24, durante o Carnaval.

Na tarde desta sexta-feira, 21, tropas das Forças Armadas chegaram em Fortaleza para reforçar o policiamento no Estado. A ação segue decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinado na quinta-feira, 20, pelo presidente Jair Bolsonaro após pedido do governador Camilo Santana (PT).

A crise na segurança pública do Ceará teve início nesta terça-feira, 18, quando setores da Polícia Militar iniciaram um processo de paralisações em todo o Estado. Desde então, foram registrados diversos episódios envolvendo a ocupação de quartéis da corporação e até depredação de viaturas.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?