Logo O POVO+
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência de Bolsonaro diz não apoiar paralisação de PMs
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência de Bolsonaro diz não apoiar paralisação de PMs

Jorge Oliveira é o terceiro ministro do governo Jair Bolsonaro a criticar explicitamente movimento de paralisações de policiais militares
Tipo Notícia
Policiais militares amotinados no 18* Batalhão em fevereiro de 2020 (Foto: Fco Fontenele/O POVO)
Foto: Fco Fontenele/O POVO Policiais militares amotinados no 18* Batalhão em fevereiro de 2020

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República de Jair Bolsonaro, Jorge Oliveira, disse na noite desta terça-feira, 25, não apoiar movimentos de paralisação de policiais militares. O anúncio foi feito pelo ministro em seu perfil oficial do Twitter.

“Tenho muito orgulho de ser policial militar. Entendo, compreendo e concordo com muitas das reivindicações dos meus irmãos de farda. No entanto, não apoio a paralisação das atividades de policiamento ostensivo, pois é inconstitucional e prejudica nosso bem maior: nossa sociedade”, disse Oliveira.

Com isso, ele passa a ser o terceiro ministro do governo Jair Bolsonaro a criticar explicitamente paralisações de militares, como a que ocorre atualmente no Ceará. Na última segunda-feira, 24, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, destacou que movimentos do tipo violam expressamente o texto da Constituição Federal do Brasil.

Também na segunda, o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, questionou o movimento. "Venho conclamar para aquelas pessoas que estão envolvidas (em paralisações) adotem uma postura de retração nesse movimento. É importante, é a população do Ceará que sofre, e ela precisa confiar nas suas instituições, entre ela a Polícia".

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?