Logo O POVO+
Após conversa com Moro, Bolsonaro deve prorrogar Forças Armadas no Ceará
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Após conversa com Moro, Bolsonaro deve prorrogar Forças Armadas no Ceará

o assunto foi pauta de conversa entre Bolsonaro e os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) nesta quinta-feira
Tipo Notícia
Forças Armadas estavam atuando no Estado com tropas em veículos e a pé, além de blindados e helicópteros (Foto: Bárbara Moira)
Foto: Bárbara Moira Forças Armadas estavam atuando no Estado com tropas em veículos e a pé, além de blindados e helicópteros

O presidente Jair Bolsonaro deve aceitar pedido do governador Camilo Santana (PT) prorrogar a permanência da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará. A informação é da coluna do jornalista Igor Gadelha, da revista Crusoé.

Segundo o jornalista, o assunto foi pauta de conversa entre Bolsonaro e os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) na manhã desta quinta-feira, 27. Na reunião, os ministros relataram conversas que tiveram com a coordenação da GLO durante passagem por Fortaleza, na última segunda-feira, 24.

Inicialmente, a presença das Forças Armadas estava prevista apenas até esta sexta-feira, 28.

A crise na segurança pública do Ceará teve início na terça-feira da semana passada, 18, quando setores da Polícia Militar iniciaram um processo de paralisações em todo o Estado. Desde então, foram registrados diversos episódios envolvendo a ocupação de quartéis da corporação e até depredação de viaturas.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?