Logo O POVO+
Ex-deputado cearense do PSDB ganha cargo de direção na Sudene de Bolsonaro
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ex-deputado cearense do PSDB ganha cargo de direção na Sudene de Bolsonaro

O filho de Raimundo Gomes de Matos já havia surpreendido lideranças do PSDB local ao trocar, no início de abril, o ninho tucano pelo Pros
Tipo Análise
Raimundo Gomes de Matos  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Raimundo Gomes de Matos

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nomeou nesta segunda-feira, 4, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) para o comando da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

No início de abril, o filho de Raimundo, o suplente de vereador Pedro Gomes de Matos, surpreendeu lideranças do PSDB local ao trocar o partido pelo Pros, legenda do pré-candidato a prefeito Capitão Wagner. A saída dele do partido teria ocorrido inclusive sem aviso prévio ao líder maior dos tucanos no Ceará, senador Tasso Jereissati.

A saída causou surpresa pois, até então, Raimundo era considerado dos quadros mais próximos da cúpula do PSDB do Estado. Deputado federal pelo partido por diversos mandatos, Raimundo não conseguiu a reeleição em 2018. O filho dele, que há vários anos tenta vaga na Câmara Municipal de Fortaleza e que chegou inclusive a integrar o governo Roberto Cláudio (PDT), também não obteve êxito eleitoral.

Curiosamente, a disputa por cargos de direção na Sudene tem movimentado principalmente partidos do chamado Centrão, que têm se aproximado do governo Jair Bolsonaro em meio à crise política no País.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?