Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO
O Grupo EDP anuncia a nova identidade global da empresa. A logotipo reflete o compromisso em ser 100% verde já no fim desta década. Atualmente, as empresas da companhia estão em 28 mercados.
Além da marca, a atualização também passa pela cultura interna da empresa que aposta na evolução com foco na transição energética. A nova logomarca remete uma instutição mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social.
As várias empresas do grupo, incluindo a operação do Brasil, que é hoje o segundo maior mercado da Companhia no mundo, terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados.
Confira a nova logomarca
Qual a inspiração da nova identidade?
O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável - o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa, que tem o objetivo de duplicar, até 2025, a sua capacidade renovável. No Brasil, o Grupo EDP atua em todos os segmentos do setor elétrico por meio da EDP Brasil e da EDP Renováveis. A aposta por projetos renováveis tem sido um eixo estratégico para o crescimento do grupo.
A nova identidade reflete também a busca por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.
As cores escolhidas - verde, azul e roxo - representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas e se alinham ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década. A nova identidade foi desenvolvida pela agência internacional Pentagram.
“Ao longo de mais de 40 anos, temos contribuído para a reinvenção do setor energético e para um impacto positivo na sociedade. Continuaremos a liderar a transição energética e a descarbonização da economia, para um futuro melhor. Com a evolução que comunicamos hoje, queremos incorporar na nossa imagem e nas nossas ações os pilares desta missão e de uma transição justa e sustentável”, afirma Miguel Stilwell D’Andrade, CEO do Grupo EDP.
Quando acontecerá a mudança integral?
A nova imagem foi apresentada em primeira mão para cerca de 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, durante evento transmitido, a partir de Lisboa, para os mercados em que a EDP está presente. A mudança irá avançar numa primeira fase internamente e, de forma progressiva, também externamente, num processo que deve ser finalizado até 2023.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.