Logo O POVO+
Grupo EDP passa a ter marca única com foco verde
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Grupo EDP passa a ter marca única com foco verde

Nova imagem visa amplitude global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social
Tipo Notícia
No Pecém, empresa tem planta para projeto piloto em H2V da EDP Brasil (Foto: Divulgação/EDP)
Foto: Divulgação/EDP No Pecém, empresa tem planta para projeto piloto em H2V da EDP Brasil

O Grupo EDP anuncia a nova identidade global da empresa. A logotipo reflete o compromisso em ser 100% verde já no fim desta década. Atualmente, as empresas da companhia estão em 28 mercados.

Além da marca, a atualização também passa pela cultura interna da empresa que aposta na evolução com foco na transição energética. A nova logomarca remete uma instutição mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social. 

As várias empresas do grupo, incluindo a operação do Brasil, que é hoje o segundo maior mercado da Companhia no mundo, terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados.

Confira a nova logomarca

Nova logomarca grupo EDP
Nova logomarca grupo EDP (Foto: Divulgação EDP)

 

 

Qual a inspiração da nova identidade?

O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável - o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa, que tem o objetivo de duplicar, até 2025, a sua capacidade renovável. No Brasil, o Grupo EDP atua em todos os segmentos do setor elétrico por meio da EDP Brasil e da EDP Renováveis. A aposta por projetos renováveis tem sido um eixo estratégico para o crescimento do grupo.

A nova identidade reflete também a busca por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.

As cores escolhidas - verde, azul e roxo - representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas e se alinham ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década. A nova identidade foi desenvolvida pela agência internacional Pentagram.  

“Ao longo de mais de 40 anos, temos contribuído para a reinvenção do setor energético e para um impacto positivo na sociedade. Continuaremos a liderar a transição energética e a descarbonização da economia, para um futuro melhor. Com a evolução que comunicamos hoje, queremos incorporar na nossa imagem e nas nossas ações os pilares desta missão e de uma transição justa e sustentável”, afirma Miguel Stilwell D’Andrade, CEO do Grupo EDP.  

Quando acontecerá a mudança integral?

A nova imagem foi apresentada em primeira mão para cerca de 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, durante evento transmitido, a partir de Lisboa, para os mercados em que a EDP está presente.  A mudança irá avançar numa primeira fase internamente e, de forma progressiva, também externamente, num processo que deve ser finalizado até 2023.

Mais notícias de Economia

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?