Logo O POVO+
Atacarejo no Ceará terá espaço para carregar carros elétricos; entenda
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Atacarejo no Ceará terá espaço para carregar carros elétricos; entenda

Rede nacional de atacado terá primeiro eletroposto no Estado. Serviço será gratuito para os clientes da loja
Tipo Notícia
Modelo de eletroposto utilizado pelo Assaí (Foto: Divulgação Assaí )
Foto: Divulgação Assaí Modelo de eletroposto utilizado pelo Assaí

Até o fim desse ano, a rede atacadista Assaí irá inaugurar uma nova loja em Fortaleza, no bairro Montese. Entre os diferenciais da unidade estará dois eletropostos para carregamento de carros elétricos. A estratégia faz parte das ações de sustentabilidade da companhia.

A previsão é que oito novas unidades no Brasil contem com o serviço gratuito em seus estacionamentos, de forma que os consumidores possam carregar os seus veículos elétricos com energia proveniente de fontes 100% renováveis e que não contribui para as mudanças climáticas enquanto realizam suas compras na rede.

Outros estados

Além do Ceará, o serviço deve ser implantando nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro ainda em 2023. A iniciativa já está em funcionamento em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além da Bahia, Sergipe e Piauí.

Lucas Attademo, gerente de projetos do Assaí Atacadista explica que além das iniciativas internas, existe o papel da empresa como agente transformador da sociedade. "Por isso, agora, com a ampliação do serviço de eletropostos para as novas lojas, além do menor impacto para o meio ambiente, incentivamos o consumo eficiente de energia. Essa ampliação reforça como a Companhia está empenhada com o processo de transição energética que o mundo está atravessando”.

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?