Logo O POVO+
Cervejeiras realizam webinar Além do Copo
Foto de Carol Zilles
clique para exibir bio do colunista

Carol Zilles, sommelière, entusiasta e estudiosa de cerveja desde 2013, é fundadora e diretora da Cervejaria Capitosa, fundadora e membro da Confradelas (a maior confraria feminina do Nordeste); professora em cursos de formação profissional e de introdução; produtora de eventos cervejeiros, como o Congresso Mergulho na Cerveja, e divulgadora da cultura cervejeira, que prega o mantra

Carol Zilles gastronomia

Cervejeiras realizam webinar Além do Copo

Tipo Opinião
Rafa Conti (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rafa Conti

Um grupo com mais de 40 cervejeiras profissionais de todo o Brasil está organizando voluntariamente e sem fins lucrativos um webinar voltado tanto para consumidores como para profissionais do ramo. O "Além do Copo: reflexões e práticas de mulheres sobre a cerveja" é composto por uma série de palestras e mesas-redondas que acontecerá pela plataforma Zoom no mês de novembro, com ingressos vendidos a R$25 por evento ou a R$160 pelo conjunto com 8 eventos do mesmo eixo.

As atividades são divididas em dois eixos. As palestras e mesas-redondas do eixo "A Boca que Pensa Cerveja" são voltadas a pessoas que querem refletir sobre o consumo e o mercado da cerveja. Alguns dos temas desse eixo são: "História Cervejeira Contada pelo Olhar das Bruxas", com a renomada sommelier e mestre cervejeira Cilene Saorin; "Aspectos Nutricionais Relacionados à Cerveja", com Michelle Vieceli, nutricionista e sócia da cervejaria gaúcha DaLuz; e "Harmonizações Vegetarianas", com a sommelier e gastrônoma cearense Lila Mendes.

Já as atividades do eixo "A Mão que Produz Cerveja" são focadas no aprofundamento de aspectos técnicos de produção, gestão e marketing de cervejarias. São temas desse eixo, por exemplo: "Controle de Qualidade", com a sócia da Clado Consultoria Bianca Telini; "Gestão de Custos", com Luiza Tolosa, sócia da Cervejaria Dádiva; e "Como Fazer Receitas Premiadas", com as cervejeiras Anne Galdino (vencedora do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro), Maíra Kimura (Cervejaria Japas) e Débora Lehnen (Cervejaria Proa).

Leia também | Leia mais dicas e informações sobre o mundo das cervejas na coluna Tim Tim

As organizadoras explicam que, depois de muitas conversas e trocas de experiências, resolveram criar um evento em que pudessem ampliar os debates do grupo com um público maior e assim ajudar a atrair mais diversidade para o mercado. "Por isso, o 'Além do Copo' é para toda e qualquer pessoa que além de gostar de cerveja, goste também de igualdade entre todos", diz Julia Borella, da Cervejaria Oripacha.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (link disponibilizado no perfil @alemdocopo). Participantes de confrarias femininas possuem desconto. Os eventos são ao vivo, mas a gravação ficará disponível por 1 mês para os inscritos.


Foto do Carol Zilles

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?