Logo O POVO+
Trazendo o bar para sua casa
Foto de Carol Zilles
clique para exibir bio do colunista

Carol Zilles, sommelière, entusiasta e estudiosa de cerveja desde 2013, é fundadora e diretora da Cervejaria Capitosa, fundadora e membro da Confradelas (a maior confraria feminina do Nordeste); professora em cursos de formação profissional e de introdução; produtora de eventos cervejeiros, como o Congresso Mergulho na Cerveja, e divulgadora da cultura cervejeira, que prega o mantra

Carol Zilles gastronomia

Trazendo o bar para sua casa

Tipo Opinião
Marque um horário, prepare um chope, petiscos, e faça um happy hour virtual com os amigos (Foto: Free Pik/ Divulgação)
Foto: Free Pik/ Divulgação Marque um horário, prepare um chope, petiscos, e faça um happy hour virtual com os amigos

Desde o início da implantação das medidas de isolamento, aquelas animadas e interessantes conversas de bar, rodeadas de amigos, petiscos e um chopinho gelado se tornaram saudade e boas lembranças. Como ficar em casa é a coisa mais importante que podemos fazer nesse momento, que tal trazer um pouco do bar para o aconchego do lar? Veja algumas dicas para fazer da sua sala, cozinha ou varanda um boteco de respeito e divirta-se!

Chame os amigos virtualmente

Escolha um dos muitos aplicativos de videoconferência disponíveis e convide um grupo de amigos para um encontro virtual no "seu bar". Uma ideia para tornar o convite diferente é estabelecer um tema para o encontro - que tal brincar de quiz, discutir filmes ou explorar a diversidade das cervejas artesanais?

Capriche na ambientação

Escolha um som ambiente para seu bar ideal. Vale fazer uma playlist, colocar em uma live musical ou até chamar alguém para tocar - virtualmente, claro! Prepare um cantinho confortável com apoio para os comes e bebes, separe seu copo preferido, a garrafa de água e tudo mais que você vai usar na sua "mesa de bar". Já prepare também o local onde seu celular vai ficar apoiado, levando em consideração a área que você quer que a câmera capte. Capriche nos itens de decoração do seu "cenário" - mesmo que no improviso!

Providencie os petiscos

Está na onda de cozinhar? Ótima desculpa para tentar reproduzir em casa a receita do seu petisco de bar preferido. Está com preguiça ou não é amigo do fogão? Delivery! Dê preferência aos bares e restaurantes independentes e de bairro, que precisam mais do nosso dinheiro para sobreviver à crise e, quando possível, peça pelo aplicativo próprio ou por telefone, para que o estabelecimento tenha sua margem de lucro mais preservada. E tenha paciência, pois todo o setor está enfrentando muitas dificuldades.

O chope não pode faltar!

Não dá para pensar em bar sem pensar no chopinho gelado, não é? Pois a boa notícia é que a maior parte das cervejarias artesanais e bares especializados de Fortaleza está entregando chope fresquinho e gelado em casa - e com muitas promoções imperdíveis! O chope é servido no momento do pedido em uma embalagem chamada growler pet, normalmente de 1 litro, que preserva o líquido por até 2 dias se lacrada e conservada em geladeira. Se a ideia for beber de uma forma descontraída e por mais tempo, prefira estilos mais leves, como Pilsen, Weiss, Munique Helles, Vienna ou Session Ipa. Já se o objetivo for saborear cervejas mais complexas ou brincar de harmonizar com os petiscos, peça ajuda da equipe do bar para escolher entre as opções do cardápio.

Dicas de onde comprar chope por delivery em Fortaleza:

5 Elementos
Alambic
Alemão Brauhaus
All Grain
BrewStone
Donkey Head
Turatti
Hey Ho Beer Pub
Luzterr
Owl Beer Pub

Foto do Carol Zilles

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?