Logo O POVO+
Pele de tilápia: mais um prêmio na mira
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Pele de tilápia: mais um prêmio na mira

Tilápia e medicina (I)

Pesquisadores cearenses, coordenados pelo cirurgião plástico Edmar Maciel, comemoram a inclusão da pesquisa da utilização da pele de tilápia em tratamento de queimaduras e outras áreas da Medicina, dentre as iniciativas vencedoras da segunda fase para a maior premiação da área da saúde no País, o Prêmio Euro Inovação em Saúde.

Tilápia e medicina (II)

A escolha do primeiro lugar, entre os 11 selecionados, será feita por médicos por meio do site www.premioeuro.com.br, até 4 de agosto. A pesquisa, nascida no Ceará, conta com 227 colaboradores de sete países e já recebeu outros 14 prêmios. O trabalho foi ainda destaque em 22 artigos de publicações nacionais e internacionais e é objeto de duas parcerias com a NASA.

Fashion I

Lino Villaventura lança linha de máscaras em jacquard exclusivo maquinetado. Peças são limitadas e em séries de 20 por modelo.

Fashion II

Lacoste acaba de apresentar a Polo Merci, com um discreto coração contornando seu jacaré. Trata-se de uma ação de gratidão a todos os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. 100% das vendas desta peça, excluindo impostos, será destinada à Cruz Vermelha Brasileira.

Banca de apostas

Geraldo Luciano e Élcio Batista: nomes já causam burburinho no meio empresarial
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Geraldo Luciano e Élcio Batista: nomes já causam burburinho no meio empresarial

Com a desincompatibilização de Élcio Batista (PSB) da Casa Civil, deixando seu nome, portanto, disponível para a disputa pela sucessão de Roberto Cláudio, empresariado passou o fim de semana nas análises... Entre um papinho e outro, surgia as diferenças entre o braço direito de Camilo Santana e o admirado executivo Geraldo Luciano, pré-candidato pelo Partido Novo. É que os dois quadros são, dentre os nomes postos na mesa, os mais articulados no chamado "setor produtivo". Quem vai apoiar quem? 

Fit

Gaída Dias e Flávio Furtado aproveitando a Mansão Dias para corrida diária matinal.

Revelação

Sara Bacelar, filha de Ricardo e Manoela, apresenta as primeiras telas com suas pinturas. Além do talento para música, herdado do pai, já mostra um traço e estilo próprio com as formas e cores.

Beleza 

Premiado cabeleireiro e empresário da beleza Walker Santiago reabriu seu salão, agora com ainda mais cuidados na higiene e atenção às clientes. 

Celebrar

Requisitada advogada Carla Sofia, que em 2019 protagonizou uma das maiores festas do ano por conta dos seus 50 anos, abriu novo ciclo por estes dias, cercada pelo amor da família e na intimidade.

Retrô

Filme "Lua de Cristal" completa 20 anos de lançamento neste mês. Interessante que a música, até hoje, é lembrada em fim de festa... E Xuxa virou ícone cult depois dos 50.

Música

Amantes do jazz devem seguir Márcio Távora no Instagram, sempre com dicas e lembranças de episódios e personagens marcantes na história da música

o otimismo inconsequente", nos lembra o médico André Alencar, na linha de frente de atuação dos pacientes com coronavírus.

Em família 

Naiana, Nádia, João e Marcela Cabral
Foto: divulgação
Naiana, Nádia, João e Marcela Cabral

Aniversariante da última quinta-feira, Nadya Cabral em momento de carinho com os filhos Naiana, João e Marcela. A foto é de Dão, que soube como poucos viver a quarentena, sob o sol, entre papos com meu colega Lúcio Brasileiro, tudo no Cumbuco, mas pensando em Ibiza.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?