Logo O POVO+
Um personagem intrigante por trás de Trump
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Um personagem intrigante por trás de Trump

Roy Cohn, um personagem controverso e curioso  na história da advocacia nos EUA  (Foto: Sony Pictures Classics/ Divulgação)
Foto: Sony Pictures Classics/ Divulgação Roy Cohn, um personagem controverso e curioso na história da advocacia nos EUA

 

Estreia nesta terça-feira, às 20h15min, na HBO e HBO Go, o documentário "Bully. Covarde. Vítima. A História de Roy Cohn". Produção narra a vida e a morte do infame lobista e advogado norte-americano Roy Cohn, principal conselheiro do senador Joseph McCarthy e mentor político do presidente Donald Trump.Visto por alguns comoum dos mais implacáveisadvogados de defesado século XX, era conhecido como advogado da máfia. Louco por poder, dinheiro e fama, era um estrategista de si mesmo, passando por cima de qualquer obstáculo para conseguir o que queria. O filme tem início na década de 1950, quando ele começa a exercer influência na política norte-americana, e o acompanha até os anos 1980, quando se tornou um dos frequentadores da Casa Branca no governo Reagan e ativista contra a homossexualidade, emborafosse gay. Cohn morreu de aids em 1986.

Lista tríplice I

Juiz Carlos Alberto Trindade Rebonatto
Foto: divulgação
Juiz Carlos Alberto Trindade Rebonatto

Juízes Carlos Alberto Trindade Rebonatto, Clóvis Valença Alves Filho e Lena Marcílio Xerez, nesta ordem de pontuação, formam a lista tríplice na escolha do novo desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho no Ceará. Nomes agora seguem para a escolha da Presidência da República. Até lá, vaga aberta com o falecimento do magistrado Judicael Sudário fica desocupada.

Lena Ximenes, na foto com filho e também juiz do Trabalho Rafael Xerez, integra lista tríplice na disputa por vaga no TRT
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Lena Ximenes, na foto com filho e também juiz do Trabalho Rafael Xerez, integra lista tríplice na disputa por vaga no TRT

Lista tríplice II

Como a cadeira aberta é para substituição por merecimento, os três juízes foram escolhidos por critérios objetivos, pontos na disputa baseados em comprovações objetivas da carreira na magistratura.

Gesto de grandeza

Para que não faltasse bloqueadores neuromusculares em seu estoque, medicamento usado dentre os protocolos de tratamento da Covid-19, Unimed Fortaleza contou com a gentileza do HapVida, que emprestou substância, em falta no País. Gentileza motivou agradecimento público do presidente Elias Leite (Unimed) a Jorge Pinheiro (presidente do Sistema Hapvida). Não é hora de disputa, mas de salvar vidas.

Regional chic

Alix Pinho apresenta A.MA, a nova coleção da linha handmade de sua Alix Brand. Designer de moda e modelo, empresária vive temporada de maior conexão com as raízes da cearensidade, práticas sustentáveis e economia solidária. São peças em mix de rendas tradicionais do Estado, como crochê, filé, renascença, numa proposta levinha e colorida em tons suaves, evocando um certo romantismo. Combina com praia, fim de tarde... Por trás de cada item, uma história de vida, saída dos dedos de mulheres que entrelaçaram cada ponto. Viva a moda cearense! Vide fotos na galeria.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

E tem mais...

Henrique Vasconcelos, do Clube da Halley Davidson, reiniciando os passeios motorizados em julho.

Airma Pontes comemorou nova idade com almoço para lista do coração: Osmundinho, as filhas Iane e Mirna, genros e netos.

Paulo Aragão, aniversariante deste domingo, passa a data no Cumbuco, mas antecipa o brinde para hoje, tudo em família, no estilo quarentena.

Sucesso das tardes de sábado é o bolo finíssimo de laranja, com ou sem calda, da doceira Dirce Lima. Encomendas no (85) 99136 2121.

Linda Paula Villas-Boas manda, de Miami, novidades de sua Bikiny Society. Nova coleção se chama Aloe.

Bruna Macêdo retomando rotina de cuidados no salão de Selma Pereira.

Tributarista Rodrigo Jereissati e arquiteto Valter Costa Lima animados para live da cantora Ivete Sangalo hoje, às 20 horas, em ritmo de São João.

Ganham parabéns hoje: Mayara Silva, Ascal Calvet, George Vieira. Amanhã, abrem novo ciclo: Rodrigo Pereira, Edmar Feitosa, Nelson Gonçalves, Camile Rola.

 

Mercado

Rodrigo e Felipe Carvalho apresentam mais um produto da marca A Tal da Castanha
Foto: BEATRIZ BOBLITZ
Rodrigo e Felipe Carvalho apresentam mais um produto da marca A Tal da Castanha

Irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho lançam mais um produto de sua marca A Tal da Castanha. Trata-se do "Barista", um leite vegetal misturando água, aveia, amêndoa de castanha de caju, sal marinho e aroma natural voltado para o consumo com café. Focada para o serviço em bares, cafeterias, hotéis e restaurantes, bebida chega para desafiar as características sensoriais do leite animal, mas agregando propriedades nutritivas superiores, além de ser mais uma alternativa ao nicho vegano.

Celebrar

Marcela Dias Branco, Tania Teixeira e Suyane Dias Branco
Foto: Jocilene Jinkings/ Divulgação
Marcela Dias Branco, Tania Teixeira e Suyane Dias Branco

Marcela Dias Branco, na foto com avó Tânia Teixeira e mãe Suyanne, é a aniversariante deste sábado. Celebra data na intimidade da família.

Planos e eleições

Eduardo Bismarck e Nádia
Foto: divulgação
Eduardo Bismarck e Nádia

Deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) e Nádia, noite do dia 12, comemorando também os 11 anos de união do casal. Demonstrando interesse em seguir a carreira do marido e do sogro Bismarck Maia, ela decide em breve seu futuro político. Ele, na noite desta sexta, comandou webinar com a presença do senador Weverton Rocha, relator da PEC das eleições municipais de 2020, para tratar da possibilidade de adiamento do pleito e outras alterações na votação marcada para a semana que vem.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?