Logo O POVO+
Um jantar, muitas avaliações
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Um jantar, muitas avaliações

Médico Fábio Távora  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Médico Fábio Távora

Ainda repercute nas reuniões de avaliação política o jantar, anfitrionado no último fim de semana por Gaudêncio Lucena, reunindo os deputados federais Capitão Wagner (Pros), com Dayany; e Carla Zambelli (PSL-SP), com coronel Aginaldo Silva, comandante da Força Nacional.

Entre taças de vinho - Gaudêncio é apreciador de grandes rótulos - e mariscos GG, a reunião serviu de gatilho à formalização do apoio de Jair Bolsonaro (sem partido) à candidatura de Wagner na sucessão municipal. Essa é a avaliação geral. Ainda mais depois que Zambelli - "best" de Bolsonaro - postou fotos e vídeos em suas redes, apresentando o Capitão como o futuro prefeito de Fortaleza. 

Agora, nos bastidores, Capitão e apoiadores analisam o impacto da cena montada. Isso porquê Carla, vale lembrar, está no epicentro do furacão de muitas polêmicas que envolvem o presidente e parlamentares bolsonaristas, como o financiamento dos escritórios de fakenews e o processo de suposta intromissão do presidente na Polícia Federal. Daí que, para o tribunal das redes sociais, a aproximação do cearense com Zambelli não pareceu ser um bom sinal - diz o termômetro. 

Capitão, portanto, está em cima do muro. Tem interesse nos votos bolsonaristas, que o contrapõem ao projeto dos Ferreira Gomes, mas sem perder o apoio dos eleitores mais independentes, que ficaram do seu lado quando o parlamentar defendeu o isolamento social no início da pandemia, à revelia da opinião dos bolsoafetivos. Aguardemos cenas dos próximos capítulos... 

Para ver I

Maira Aderaldo indica "Paixão Obsessiva", na Netflix, um "suspense leve", diz ela.

Para ver II

Globoplay estreou ontem a série documental "Em nome de Deus", que acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância até a prisão por crimes sexuais (leia matéria na página 6). Suspense pesado e da vida real.

Cristiana 50'

Lúcio Carneiro Filho e Cristiana
Foto: Jocilene Jinkings/ divulgação Frisson
Lúcio Carneiro Filho e Cristiana

Cristina e Valman Miranda receberam a família em casa, no domingo, comemorando os 50 anos da filha Cristiana. Com Lucinho Carneiro e os filhos Maria Luiza, Lúcio Neto e Maria Carolina, aniversariante recebeu o carinho e as homenagens pela data na intimidade. Também presentes Adriana Miranda e Fernando Férrer, Luciana Fiuza e Eduardo Demétrio.

Saúde I

Médico Fernando Barroso anuncia a chegada do teste de sorologia, nos Laboratórios CAC, com possibilidade de coleta domiciliar ou por drive thru.

Saúde II

Médico Fábio Távora
Foto: divulgação
Médico Fábio Távora

Cearense Fábio Távora, diretor e médico associado ao Laboratório Argos, integra o time internacional de médicos responsáveis pela nova classificação de tumores em partes moles e ossos do corpo. O documento, recém-publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), representa um consenso clínico mundial para este tema. Livro traz ainda um capítulo assinado pelo patologista, tratando dos tumores raros que podem ocorrer no coração e em vasos grandes do corpo.

Sob o sol

Victor Melo e Germana passaram o fim de semana em seu Carmel Taíba, que reabre as portas ao público no 1º de julho, com promoção especial para cearenses.

Para ler

Pedro Fiúza e Lara dentre os que também estão lendo "Essencialismo", o best seller de Greg McKeown. Publicação promete caminhos para uma vida menos sobrecarregada, porém mais disciplinada e produtiva.

Arraiá

Chef Patrick Lima é atração gourmet do São João virtual da Granja Regina. Vai ensinar e dar dicas sobre comidas típicas, ao som de Lana Gama, da banda Lagosta Bronzeada. Início às 20 horas, no Instagram @granjaregina.

Novo ciclo I

Ganharam parabéns ontem: Marcos Dias Branco, Danilo Dias, Flávio Furtado, Uliana Machado, Carlos Fujita, Régis Vieira.

Novo ciclo II

Hoje é dia de celebrar Denise Cavalcante, Andréa Rios, João Rabelo, Byron Frota.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?