Logo O POVO+
Patriciana Rodrigues assume presidência do Conselho da Pague Menos
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Patriciana Rodrigues assume presidência do Conselho da Pague Menos

Patriciana Rodrigues (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Patriciana Rodrigues

A rede de farmácias Pague Menos anuncia sua nova presidente do Conselho de Administração, entra na função a executiva Patriciana Rodrigues, que ocupava anteriormente a cadeira de vice-presidente Comercial da empresa.

Segue comunicado enviado à coluna: 

"Ela assume o cargo em um momento em que a companhia inicia uma nova fase de sua história, uma vez que apresentou à CVM, em 25 de junho, seu pedido de registro para oferta inicial de ações (IPO).

Alinhada com as mais modernas práticas de governança corporativa, a chegada de uma liderança feminina à presidência do Conselho demonstra a importância que a Pague Menos dá à equidade de gênero e marca o fortalecimento da gestão da segunda geração dos fundadores da empresa.

Com mais 25 anos de atuação na rede, Patriciana é formada em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza e tem vasta experiência no varejo farmacêutico, pois esteve à frente das principais negociações do grupo com a indústria desde 2001. A executiva tem MBA em Marketing pelo CEDEPE Business School (PE) e pós-graduação em Marketing pelo CETREDE (Universidade Federal do Ceará).

Com isso, Francisco Deusmar de Queirós deixa o posto da rede fundada por ele em 1981 e que está presente hoje em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal. O modelo de administração descentralizada implantada por ele, que permite atenção especial às necessidades das lojas e clientes de diferentes regiões, é um dos seus maiores legados.

Mario Queirós permanece como diretor-presidente da empresa". 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?