Logo O POVO+
O carneiro e outros lances da visita presidencial
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

O carneiro e outros lances da visita presidencial

Deputado federal Domingos Neto, momento em que presenteava presidente Bolsonaro com manta de 12kg de carneiro  (Foto: Governo Federal/ Divulgação)
Foto: Governo Federal/ Divulgação Deputado federal Domingos Neto, momento em que presenteava presidente Bolsonaro com manta de 12kg de carneiro

...E segue fazendo sucesso, nas redes e papinhos, o presente do deputado federal Domingos Neto (PSD) a Jair Bolsonaro (sem partido) durante a visita do presidente ao Ceará.

A manta de carneiro foi segurada pelo parlamentar por cerca de meia hora, enquanto aguardava a chegada da comitiva para a inauguração do Eixo Norte, das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Nas primeiras imagens a circular pela Internet, o isopor usado para conservar a iguaria do sertão cearense deu margem a muitas piadas, sugerindo que ali estivessem conservados dindins para o PR e ministros.

Os 12 kg de carne foram adquiridos de Assis Feitosa, fornecedor tradicional de Tauá. Bolsonaro agradeceu a gentileza e chamou de imediato seu ajudante de ordens, coronel Cid, para que guardasse o "afago" em sua cabine no avião.

Numa hora dessas, a primeira-dama Michele já deve ter recordado,lá em Brasília, de um pouco do sabor de sua infância, já quetem raízes em Crateús, a pouco mais de 100 km de Tauá, terra do carneiro e berço político de Domingos Neto.

Quem desejou provar do corte foi o cantor sertanejo Fabiano Menotti, que pediu ao deputado, em comentário no instagram, ser presenteado também com peça de carneiro quando vier ao Ceará.

Para terminar o recorte gastronômico da passagem, deixo aqui a dica ao amantes do mundo dos ovinos: na sexta que vem, 3, o chef Ivan Prado fala sobre carneiros e traz receita especial em sua coluna no caderno Comes&Bebes.

Voltando ao zunzum...

Vereadora Priscila Costa e Bolsonaro
Foto: divulgação
Vereadora Priscila Costa e Bolsonaro

Das poucas mulheres presentes, além da ministra Tereza Cristina (Agricultura) e da deputada estadual Silvana Oliveira (PL), estava a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (), com sua máscara de proteção em "mood" floral.

A edil viveu seu momentinho "tiete" com Bolsonaro e me contou por telefone do quanto o PR estava acessível para fotos e vídeos com os circulantes.

"Senti ele muito emocionado e com aquele brilho no olhar de quem vivia um momento especial. As palavras dele eram de muita emoção", disse ela.

E mais, embora tenha optado por não fazer discurso e nem falar com a imprensa presente, para a vereadora e outros interlocutores, Bolsonaro adiantou planos para o Nordeste, a começar pelo projeto de ampliação do Bolsa Família.

"Ele saiu daqui deixando uma marca muito especial para o povo do sertão do Ceará", avalia Priscila.

Os demais capítulos e avaliações políticas foram muito bem narrados pelos meus colegas de Redação, incluindo a coluna de Érico Firmo do sábado, lembrando bem da importância de Ciro Gomes, quando ainda ministro de Lula, para a obra da Transposição.

Entre nós...

Ainda sobre o governo: se as universidades continuarem a negar os diplomas que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli da Silva, exibe em seu currículo Lattes, daqui a pouco a gente chega no colegial. Que coisa!

Fazer o bem!

Bia Fiúza comanda noite virtual solidária hoje
Foto: divulgação
Bia Fiúza comanda noite virtual solidária hoje

Bia Fiúza convida para a Noite Solidária do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza(IBLF). Acontece hoje, às 19h30min, pelos canais do instagram e do youtube da entidade. Cantores Levi Castelo Branco, Paulo Benevides, Roberta Fiúza e o pianista Paulo Rodrigo são as atrações musicais do evento virtual, cuja arrecadação vai ajudar a manter as atividades esportivas, artísticas e educacionais com as 630 crianças e jovens atendidas pelo Instituto.

Destaco aqui a beleza da orquestra e do coral do IBLF, que já tive a oportunidade de assistir, assim como o sucesso dos atletas de karatê, referência no Estado. Por trás de cada um, há o resgate e abertura de novas oportunidades para uma família inteira. Vamos ajudar?

Mercado

Cabral Neto
Foto: joão filho tavares
Cabral Neto

Diretor comercial da Acal e coordenador da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto apresenta hoje live da Acal Home Center via youtube. Cantor Ítalo Poeta musicaliza a noite, início às 19 horas, que vai contar com ofertas exclusivas durante a transmissão. Ainda na programação, esquetes de humor, dicas práticas de reforma e construção e sorteio de um vale-compras no valor de R$ 500. Os interessados em participar do sorteio devem fazer um cadastro no link https://bit.ly/megaliveacal e acompanhar a transmissão.

Sarau

Fabiano Piúba
Foto: FÁBIO MELO
Fabiano Piúba

Secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba é um dos convidados de hoje do Sarau Cultural Cadeiras na Calçada, iniciativa da Assembleia Legislativa por meio do Inesp. Vai ser às 19h, pela plataforma Zoom, e contará ainda com as participações do arquiteto e artista visual Totonho Laprovitera, da escritora Aila Sampaio, secretário Artur Bruno (Meio Ambiente), vereador Elpídio Nogueira e o diretor da TV Assembleia, Renato Borges.

Ar puro 

Aderaldo Silva e Maira em Guaramiranga
Foto: divulgação
Aderaldo Silva e Maira em Guaramiranga

Aderado Silva e Maira, último fim de semana, durante caminhada pelos cenários floridos de Guaramiranga.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?