clique para exibir bio do colunista

É editor do conteúdo social produzido e publicado pelo O POVO. Sua coluna trata de economia, política, cultura e sociedade a partir de personagens em evidência no cotidiano do Estado e do País.

clovis-holanda • NOTÍCIA

O carneiro e outros lances da visita presidencial

Por
Deputado federal Domingos Neto, momento em que presenteava presidente Bolsonaro com manta de 12kg de carneiro
Deputado federal Domingos Neto, momento em que presenteava presidente Bolsonaro com manta de 12kg de carneiro

...E segue fazendo sucesso, nas redes e papinhos, o presente do deputado federal Domingos Neto (PSD) a Jair Bolsonaro (sem partido) durante a visita do presidente ao Ceará.

A manta de carneiro foi segurada pelo parlamentar por cerca de meia hora, enquanto aguardava a chegada da comitiva para a inauguração do Eixo Norte, das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Nas primeiras imagens a circular pela Internet, o isopor usado para conservar a iguaria do sertão cearense deu margem a muitas piadas, sugerindo que ali estivessem conservados dindins para o PR e ministros.

Os 12 kg de carne foram adquiridos de Assis Feitosa, fornecedor tradicional de Tauá. Bolsonaro agradeceu a gentileza e chamou de imediato seu ajudante de ordens, coronel Cid, para que guardasse o "afago" em sua cabine no avião.

Numa hora dessas, a primeira-dama Michele já deve ter recordado,lá em Brasília, de um pouco do sabor de sua infância, já quetem raízes em Crateús, a pouco mais de 100 km de Tauá, terra do carneiro e berço político de Domingos Neto.

Quem desejou provar do corte foi o cantor sertanejo Fabiano Menotti, que pediu ao deputado, em comentário no instagram, ser presenteado também com peça de carneiro quando vier ao Ceará.

Para terminar o recorte gastronômico da passagem, deixo aqui a dica ao amantes do mundo dos ovinos: na sexta que vem, 3, o chef Ivan Prado fala sobre carneiros e traz receita especial em sua coluna no caderno Comes&Bebes.

Voltando ao zunzum...

Vereadora Priscila Costa e Bolsonaro
Foto: divulgação
Vereadora Priscila Costa e Bolsonaro

Das poucas mulheres presentes, além da ministra Tereza Cristina (Agricultura) e da deputada estadual Silvana Oliveira (PL), estava a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (), com sua máscara de proteção em "mood" floral.

A edil viveu seu momentinho "tiete" com Bolsonaro e me contou por telefone do quanto o PR estava acessível para fotos e vídeos com os circulantes.

"Senti ele muito emocionado e com aquele brilho no olhar de quem vivia um momento especial. As palavras dele eram de muita emoção", disse ela.

E mais, embora tenha optado por não fazer discurso e nem falar com a imprensa presente, para a vereadora e outros interlocutores, Bolsonaro adiantou planos para o Nordeste, a começar pelo projeto de ampliação do Bolsa Família.

"Ele saiu daqui deixando uma marca muito especial para o povo do sertão do Ceará", avalia Priscila.

Os demais capítulos e avaliações políticas foram muito bem narrados pelos meus colegas de Redação, incluindo a coluna de Érico Firmo do sábado, lembrando bem da importância de Ciro Gomes, quando ainda ministro de Lula, para a obra da Transposição.

Entre nós...

Ainda sobre o governo: se as universidades continuarem a negar os diplomas que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli da Silva, exibe em seu currículo Lattes, daqui a pouco a gente chega no colegial. Que coisa!

Fazer o bem!

Bia Fiúza comanda noite virtual solidária hoje
Foto: divulgação
Bia Fiúza comanda noite virtual solidária hoje

Bia Fiúza convida para a Noite Solidária do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza(IBLF). Acontece hoje, às 19h30min, pelos canais do instagram e do youtube da entidade. Cantores Levi Castelo Branco, Paulo Benevides, Roberta Fiúza e o pianista Paulo Rodrigo são as atrações musicais do evento virtual, cuja arrecadação vai ajudar a manter as atividades esportivas, artísticas e educacionais com as 630 crianças e jovens atendidas pelo Instituto.

Destaco aqui a beleza da orquestra e do coral do IBLF, que já tive a oportunidade de assistir, assim como o sucesso dos atletas de karatê, referência no Estado. Por trás de cada um, há o resgate e abertura de novas oportunidades para uma família inteira. Vamos ajudar?

Mercado

Cabral Neto
Foto: joão filho tavares
Cabral Neto

Diretor comercial da Acal e coordenador da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto apresenta hoje live da Acal Home Center via youtube. Cantor Ítalo Poeta musicaliza a noite, início às 19 horas, que vai contar com ofertas exclusivas durante a transmissão. Ainda na programação, esquetes de humor, dicas práticas de reforma e construção e sorteio de um vale-compras no valor de R$ 500. Os interessados em participar do sorteio devem fazer um cadastro no link https://bit.ly/megaliveacal e acompanhar a transmissão.

Sarau

Fabiano Piúba
Foto: FÁBIO MELO
Fabiano Piúba

Secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba é um dos convidados de hoje do Sarau Cultural Cadeiras na Calçada, iniciativa da Assembleia Legislativa por meio do Inesp. Vai ser às 19h, pela plataforma Zoom, e contará ainda com as participações do arquiteto e artista visual Totonho Laprovitera, da escritora Aila Sampaio, secretário Artur Bruno (Meio Ambiente), vereador Elpídio Nogueira e o diretor da TV Assembleia, Renato Borges.

Ar puro 

Aderaldo Silva e Maira em Guaramiranga
Foto: divulgação
Aderaldo Silva e Maira em Guaramiranga

Aderado Silva e Maira, último fim de semana, durante caminhada pelos cenários floridos de Guaramiranga.

 

Clique na imagem para abrir a galeria
Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais