Logo O POVO+
Metade do ano já passou, e agora?
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Metade do ano já passou, e agora?

Tarso Melo e Ana Cristina, ela celebra nova idade e ele a reabertura dos hotéis Carmel (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Tarso Melo e Ana Cristina, ela celebra nova idade e ele a reabertura dos hotéis Carmel

Às vezes o óbvio pesa, mas quando li que já tínhamos vivido a metade de 2020 - começamos ontem o mês sete - veio aquela angústia, uma sensação de que nada fizemos, nem de bom, nem ruim... Mas que nada! O barco segue firme, às vezes sem rumo, é verdade, mas faz parte.

Merecido

Embalada pelo efeito "Amazon" de corrida às compras via web, Luiza Helena Trajano, dos Magazine Luiza, passou a ser a mulher mais rica do Brasil durante a pandemia. Detalhe: defendendo o isolamento social, encabeçou campanha contra demissões, criou campanha contra a violência doméstica e feminicídio em suas plataformas e compartilha diariamente seus conhecimentos em debates ao vivo.

Perfis

Na disputa por cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, dois pré-candidatos cujas bandeiras fazem sucesso hoje: Carmelo Neto (Republicanos), que se apresenta como "conservador nos costumes e liberal na economia" e professor Marcel Girão (PDT), defensor da causa animal.

Cooper

Visto todas as noites correndo na avenida Beira Mar, coordenador de parcerias público-privadas da Prefeitura, Rodrigo Nogueira. Aproveita para acompanhar andamentos de obras na área e ter novas ideias para a Cidade. Também por lá, mas pela manhã, jornalista Marco Aurélio Cabral e presidente do Sinduscon, Patriolino Dias.  

Audiência

Herbert Vieira e Gisela curtindo, no domingo, a live junina da cantora Solange Almeida.

Solidariedade e planos... 

Leninha e Ednilson Soárez emolduram os amigos Lauro Fiúza e Bitoca
Foto: João Filho Tavares/ O POVO
Leninha e Ednilson Soárez emolduram os amigos Lauro Fiúza e Bitoca

Bitoca e Lauro Fiúza felizes com a campanha de arrecadação de donativos para seu instituto. Ação nas redes angariou R$ 80 mil, destinados a manter as atividades com 630 jovens de baixa renda e, por tabela, com suas famílias. Ednilton Soárez, com Leninha, planeja segundo semestre da Uni7 e reabertura do Beach Park, tudo com muito cautela e observando protocolos.

Celebrar

Tarso Melo e Ana Cristina, ela celebra nova idade e ele a reabertura dos hotéis Carmel
Foto: divulgação
Tarso Melo e Ana Cristina, ela celebra nova idade e ele a reabertura dos hotéis Carmel

Aniversariante de hoje, Ana Cristina Melo curte, com Tarso, a reabertura do Carmel Taíba Resort, destino deluxe da vez. A unidade Cumbuco da rede volta para os finais de semana de julho e o Carmel Charme em agosto. 

Sob o sol

Roberta Quaranta: relax em Flexeiras
Foto: divulgação
Roberta Quaranta: relax em Flexeiras

Defensora pública Roberta Quaranta deu pausa na agenda para fim de semana no Eco Residence (Flexeiras) com Mozart e as crianças. Na volta, retrofit da varanda de casa, pelas mãos da arquiteta Ana Fiúza, que aposta nas madeiras e pedras naturais.

Voz política

Lewis Hamilton: de badalação a voz política consciente
Foto: Daniel Sannwald/ GQ Britânica
Lewis Hamilton: de badalação a voz política consciente

Hexacampeão mundial Lewis Hamilton, uma máquina de ganhar desde que estreou na F1 em 2007, foi progressivamente se transformando de amigo das estrelas e frequentador de festas badaladas para uma voz política consciente. Postura se intensificou durante pandemia e após morte de George Floyd, por quem saiu às ruas em protesto. Tem falado sobre preconceito e supremacia branca no seu esporte. A foto, de 2018, foi para capa da GQ britânica.

E tem mais...

Neurocirurgião pediátrico Eduardo Jucá participou ontem de webinar internacional sobre avanços e vantagens da técnica cirúrgica de Piezocirurgia em relação aos métodos convencionais. Método utiliza frequência ultrassônica para acessos cirúrgicos minimamente invasivos.

Muito reconhecido na área, cearense dividiu bancada com Federico di Rocco, neurocirurgião do Hospital Femme Mére Enfant e da Universidade de Lyon, referência mundial da área médica.

Mário Queirós e Vanessa celebrando os 13 anos da doce Natália, filha do meio do casal.

Pedro Castro e Manoela receberam na intimidade para os parabéns de Pedrinho.

Fernanda Macêdo e a mamãe Geny Levy atualizando protocolos faciais com médico Felipe Bernardo.

O mesmo para Gaída Dias, só que com a dermato Viviane Martins, na clínica de Haim Erel.

Chama-se Emanuele Souza a nova diretora de Marketing da Pague Menos. Substitui a competente Aline Loureiro, a amada de Juliano, que decidiu se dedicar a outras áreas de atuação.

Psicóloga Ane Freire de Alcântara muito demandada pelos que sofrem mediante desafios do momento. O mesmo para Fernanda Mattoso, atuante na área da psicanálise. 

Suyane Dias Branco em dia com os treinos funcionais da "headcoach" de crossfit Luiza Amélia, que faz as chiques suarem a camisa.

Abrem novo ciclo hoje: Cinthia Ary, Jacob Otoch, Eymard Amoreira, Nelson Montenegro e Valeska Rolim.

Presença

Almoçando domingo, no Cabanã Del Primo do Jardins Open Mall, o cirurgião plástico Eduardo Furlani, em cena sempre romântica com Bárbara.

União

Competente executiva de Marketing do Grupo JCPM, Michele Ribeiro lança "save the date" para união com Lucas Dorini, em 1º de novembro, fim de tarde, todos de branco.

Natureza

Sara Diniz, que se destaca em tudo o que faz, e o atleta e bailarino, também aplicado, Allisson Francione, encantados com Bonito (MS) para onde foram com filho Isaac.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?