Logo O POVO+
Inacianos celebram Jubileu de Diamante do Colégio
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Inacianos celebram Jubileu de Diamante do Colégio

Felipe Queiroz Rocha e Paulinha Sampaio (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Felipe Queiroz Rocha e Paulinha Sampaio

Egressos e atuais alunos do Colégio Santo Inácio se reúnem virtualmente hoje à noite, início às 20 horas, para celebrar os 60 anos de história da tradicional instituição de ensino.

Momento de oração e homenagens vai ser acompanhado presencialmente por dez ex-alunos, acompanhados de cônjuges, e transmitida pelo perfil do padre Eugênio Paccelli no instagram (@padreeugeniooficial).

Estão confirmadas as presenças de Liana Fujita e Tomaz Rocha, João Milton e Amélia Rolim, Carlos Fujita e Rebeca; Evandro Leitão e Cristiane, Hélio Leitão e Cristiane, Ricardo Cavalcante e Rosângela.

E ainda Paulo César Norões e Simone, Isaac Furtado e Cheyla, Luís Augusto Botelho e Ana Claudia Coelho. Amigos Sofia Menescal e Francisco Belo de Souza (Pyrolho) fecham a lista.

Padre Eugênio Paccelli lançará, à ocasião, seu novo livro, "Mensagens de Fé e Esperança em Tempos de Covid-19". Obra, que tem selo do Inesp, organiza os artigos que o sacerdote, diretor pastoral do Colégio Santo Inácio, publicou aqui no O POVO. Caberá ao deputado estadual Evandro Leitão, ex-aluno inaciano, apresentar o livro.

Segundo o padre, livro foi pensado para auxiliar as pessoas que buscam orações e reflexões para superar momentos difíceis como depressão, ansiedade, perdas, solidão e lutos.

Obra será disponibilizada somente de forma virtual. Quem tiver interesse em receber o livro digital pode enviar mensagem para o Whatsapp do Inesp (85) 99999 4215. Versão com acessibilidade aos portadores de deficiência visual. Que possa ajudar muitas pessoas.

Vida longa ao Santo Inácio!

Mercado

Empresário Irineu Guimarães, CEO da BLD Urbanismo, muito cumprimentado pela vitória da empresa na 26ª edição do Prêmio Master Imobiliário. Grupo alcançou o êxito com o Azur Condomínio Lago, único representante fora do eixo RJ-SP dentre os vencedores. O Azur levou o troféu na categoria melhor "Empreendimento-Loteamento do Brasil do ano de 2020".

A comenda é promovida desde 1994 pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e pelo Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). Trata-se de homenagem aos envolvidos na cadeia da construção civil, mas também um referencial de tendências, estilos e apostas em alta no segmento.

Plant-based

Sasha Reeves feliz com a reabertura do Manju Café & Plantas, espaço de gastronomia do seu Grupo AYO. Restaurante agora chega com cardápio renovado e ainda mais voltado à valorização, nos pratos, de alimentos derivados de plantas, incluindo vegetais, grãos, nozes, sementes, frutas e legumes. Ou seja, saúde total.

Expansão

Irmãos Guilherme e Hugo Quinderé prestes a abrir, na Dom Luís, próximo à Virgílio Távora, mais uma unidade de sua loja Jeff. A ideia é proporcionar uma loja de experiências aos clientes, contando para isso de inovações tecnológicas, além, é claro, de um grupo de consultores para orientar as escolhas. Estes aí vão longe!

Bodas nas Maldivas

Felipe Queiroz Rocha e Paulinha Sampaio celebraram seus sete anos de união nas Maldivas, mais precisamente hospedados no paradisíaco e romântico Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi, mesmo hotel onde ficaram em sua lua de mel.

Na tarde da última quinta-feira, após relax em banheira cheia de pétalas, participaram de uma cerimônia de renovação dos votos, de frente ao mar, só o casal e o celebrante. Foi o momento de trocarem as novas alianças, agora uma mais larga da Bulgari.

Noiva usou modelo levinho, da cearense Almerinda Maria Brand, num mix de rendas e texturas. Na cabeça, uma tiara de trigo e folhagens desidratadas da Sensorial Fortaleza, mesma composição usada para o buquê.

Celebração foi seguida de jantar com mesa montada na areia da praia. Um conto de fadas contemporâneo. Felicidades!

Hoje é dia de desejar feliz aniversário para: Ubiratan Aguiar, Igor Bezerra de Menezes, Cid Holanda, José Simões, Artenísio Leite.

Bom feriado, boa segunda, boa semana!

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?