Logo O POVO+
MIS 40 anos: festa da imagem, do som e da Cidade
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

MIS 40 anos: festa da imagem, do som e da Cidade

Cachaça Nüsse  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Cachaça Nüsse

Fotógrafo, professor, doutor em Media Studies pela Loughborough University e atual Diretor do Museu da Imagem e do Som do Ceará, Silas de Paula comanda, a partir de hoje, o "FóruMIS 40 Anos".

Programação virtual celebra as quatro décadas do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, reunindo grandes nomes do Brasil e do mundo no universo do som, da imagem e da produção de projetos artísticos.

Maratona de debates inicia hoje, às 11 horas, com transmissão pelo canal do Youtube e perfil do Instagram do MIS Ceará, discutindo "Educação na Arte e Arte na Educação".

Além de Silas, participa do diálogo o Comissário do Plano Nacional das Artes, iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e da Educação de Portugal, o curador e ensaísta Paulo Pires do Vale. Curadora Rosely Nakagawa faz a mediação. Programação segue até outubro, sempre às terças e sextas a partir das 11 horas.

Nos últimos anos, vale ressaltar, o prédio do MIS, na avenida Abolição, entrou em reforma completa de sua estrutura, com previsão para ser reinaugurado em março de 2021.

Será, portanto, mais um bem cuidado espaço cultural na Cidade, defronte ao Palácio da Abolição, que merece o apoio, a visita e apreço de toda a sociedade. Vida longa ao MIS!

Dia da Cachaça 

Cachaça Nüsse
Foto: divulgação
Cachaça Nüsse

Porque hoje é sexta, abro brecha na coluna para o mundo gourmet, lembrando que domingo é o Dia da Cachaça. 

A Nüsse realiza promoção com sua cachaça (foto) na data, presenteando com uma Castanha Cacau Defumado ou Castanha Cinnamon (50g) quem adquirir o rótulo pelo site da marca.

Já a Diageo promove hoje à noite, com convidados, masterclass virtual tendo a Ypióca Reserva Carvalho como atração principal. No comando, João Morandi, craque mixologista. Tim-tim! 

Rumo ao altar

Vitorya Sarah e André Costa
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Vitorya Sarah e André Costa

Delegado da Polícia Federal André Costa entregou oficialmente, na manhã de ontem, o comando da Secretaria da Segurança Pública ao colega Sandro Luciano Caron de Moraes. Segue agora para Alagoas, sua lotação original, mas tem agenda especial, dia 8 de novembro da Cidade. Vem se casar com a nutricionista Vitorya Sara, com cerimônia e festa no La Maison. Gustavo Serpa e DJ Daniel de Paula já estão contratados para animar a noite, que vai ter o número de convidados a depender da liberação do Governo do Estado para a época. Cerimonialista Viih Costa organiza o enlace. 

E tem mais... 

Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE), Urubatan Romero recebeu nomes do setor, na noite de ontem, para concorrida inauguração da nova sede da entidade.

Partiram para a já tradicional "Viagem das Tops", irmãs Viviane Almada e Vanessa Queirós, Carol Yamazaki, Mariana Pimenta, Marcella Laura e Isabele Temóteo. Destino: São Paulo.

Alexandre Negrão inaugurou esta semana a Aeris Pecém II, segunda planta produtiva da Aeris Energy em Caucaia. 

Por ocasião de suas Bodas de Água Marinha, David Rodrigues e Patriciana presentearam os 19 casais convidados com bolos personalizados de Adriana Pessoa. 

Boa sexta-feira, bom final de semana! 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?