Logo O POVO+
Unifor apontada como a melhor dentre públicas e privadas
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Unifor apontada como a melhor dentre públicas e privadas

unifor
Edson Queiroz Neto, Lenise Queiroz Rocha e Manoela Queiroz Bacelar (Foto: Ares Soares/ Divulgação)
Foto: Ares Soares/ Divulgação Edson Queiroz Neto, Lenise Queiroz Rocha e Manoela Queiroz Bacelar

Chanceler da Unifor Edson Queiroz Neto, presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Rocha, e Manuela Bacelar, vice-presidente da instituição celebram título inédito obtido pela Universidade. Organização cearense foi apontada, pela entidade britânica Times Higher Education (THE), como a melhor instituição de ensino superior do Ceará, dentre públicas e privadas.

Resultado está no "World University Rankings", lista de ranqueamento universal, divulgada no começo de setembro, que inclui mais de 1.500 universidades pertencentes a 93 países, sendo a maior e mais diversa classificação de universidades da atualidade.

Números relacionados à pesquisa, ensino, influência, tecnologia, proporção de estudantes estrangeiros e outras questões são consideradas para a construção da lista. Para a edição 2021, 52 instituições brasileiras foram avaliadas. Entre as universidades particulares, a Unifor atingiu a 1ª colocação do Norte e Nordeste e a 3ª do Brasil, permanecendo no seleto grupo "top 3" das melhores instituições nacionais de cunho privado. Parabéns!

E tem mais...

No disputado almoço de sexta-feira, no Santa Grelha, mesa reuniu advogados, além de nomes da cúpula da Marinha do Brasil no Ceará e diretores da Caixa Econômica Federal.

Presentes Bruno Queiroz, Leandro Vasques, André Justi, Luís Gurgel, José Roberto Moura e o capitão de fragata Ricardo Barillo, comandante da Capitania dos Portos.

Também por lá, mesas separadas, Prisco Bezerra, repercutindo as últimas da política local, empresário José Bastos Filho, publicitário Adrísio Câmara.

Na seara da moda praia - a pandemia nos jogou num clima de verão fora de época - Sara Brasil apresenta nova coleção de sua Rio de Jas, com direito a belas bijouterias para o dia.

Chegaram na AT Jewel, de Aline Pinho e Tatiana Machado, os famosos piercings para o meio da orelha. Peça da temporada perdeu o status hippie-transgressor e agora vale para todas, até as clássicas, principalmente quando na versão em diamantes.

Escritório da advogada Jeritza Gurgel acaba de receber instalação da escultura "Coisa Nuvem", do artista visual Tulio Paracampos.

Ricardo Ary e Marília Melo dentre os que curtiram por estes dias o Carmel Taíba.

Advogado do Direito Público, Andrei Aguiar tomou posse como presidente da Associação Brasileira de Advogados - ABA, Regional Ceará.

Moda

Rebecca Leal Bastos para Le Salis
Foto: Divulgação
Rebecca Leal Bastos para Le Salis

Rebecca Leal Bastos é o rosto da nova coleção da Le Salis, chamada Cozy. São peças com atmosfera leve, coloridas e confortáveis, para todas as horas do dia. Sua amiga de diversão e fé Thyane Dantas divide com ela os clicks. Mais fotos em
@pauseopovo, perfil da coluna no instagram.

Celebrar

Aniversariante da última quinta-feira, Sandra Fujita reuniu na sexta amigas da intimidade para animado almoço em seu endereço, com menu do La Maison, decoração super elegante e diferenciada de Vitor Oliveira (nome em ascensão na área), e música do DJ Gilvan Magno. Festa foi organizada pelas filhas Mariah e Larissa, com tarde entrando pela noite entre flutes, papinhos e afins... Seguem registros.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?