Logo O POVO+
Livro de cearense citado em decisão do STF
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Livro de cearense citado em decisão do STF

Marília Queiroz Machado com novo visual: cabelo mais curto e mais claro, tendência máxima. Badalado cabeleireiro Antonio Felipe, que também é arquiteto e cheio de dicas de decoração e estilo, assinou corte e coloração.  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Marília Queiroz Machado com novo visual: cabelo mais curto e mais claro, tendência máxima. Badalado cabeleireiro Antonio Felipe, que também é arquiteto e cheio de dicas de decoração e estilo, assinou corte e coloração.

O livro "Curso de Direito Processual Penal", do professor da UFC e advogado cearense Sérgio Rebouças, foi citado, pelo ministro Celso de Mello, em sua decisão sobre a necessidade de inquirição, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no processo que investiga suposta interferência do chefe da Nação na Polícia Federal. O trecho utilizado da obra do professor Sérgio, que integra a banca Cândido Albuquerque Advogados Associados, reforça a importância do investigado de se autodefender, com a opção de permanecer em silêncio.

O seguinte é este...

Empresário e midas da cultura cearense, João Soares Neto completa em 2020 duas décadas no cargo de Cônsul Honorário do México no Ceará. A função, vale ressaltar, demanda atualizações, a cada dois anos, envolvendo rigorosos requisitos por parte dos dois governos, Brasil e México.

Entrou na disputa pela Prefeitura de Aquiraz Igor Pinho, presidente do PSB naquele município, empresário e filho do secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. Está como vice na chapa encabeçada por Edson Sá (PDT), que busca a reeleição.

Marília Queiroz Machado com novo visual: cabelo mais curto e mais claro, tendência máxima. Badalado cabeleireiro Antonio Felipe, que também é arquiteto e cheio de dicas de decoração e estilo, assinou corte e coloração.
Foto: divulgação
Marília Queiroz Machado com novo visual: cabelo mais curto e mais claro, tendência máxima. Badalado cabeleireiro Antonio Felipe, que também é arquiteto e cheio de dicas de decoração e estilo, assinou corte e coloração.

Marília Queiroz Machado com novo visual: cabelo mais curto e mais claro, tendência máxima. Badalado cabeleireiro Antonio Felipe, que também é arquiteto e cheio de dicas de decoração e estilo, assinou corte e coloração.

Inaugurado, em São Paulo, o café da personagem Hello Kitty. Fica na Praça da Liberdade, uma graça para levar crianças.

Ainda no mundo infantil, Imprensa Cine Drive-In apresenta, sábado e domingo, espetáculo "Chaplin Para Crianças", com direção de Marcelino Câmara. Sessões às 17h30min, com entrada pela Rua Barbosa de Freitas, 2222.

No Ceará, a jornalista de turismo e gastronomia Daniela Filomeno. Veio conhecer o Carmel Taíba e outros atrativos.

Almoçando no regional-chic Mar de Rosas, rua dos Tabajaras, Sávio Brito, Cesinha Fiúza, Lia Brasil, Larissa Proença.

Adélia Guimarães com produtos e condições especiais em sua Decorart.

Giuliana Botelho terminando a primeira linha de porcelanas pintadas à mão após curso com artesã Lia Lindenberg.

Curtindo, em Brasília, os primeiros dias da bebê Sarah, Lucas Fiúza e Nathália. Princesinha é segunda filha do casal, que já tem Melissa, e mais uma neta para Ione e Luiz Fiuza.

Reabertura do Palácio Tangará (SP), ontem, contou com turma de cearenses hospedados para o fim de semana. Por lá: Thiago Façanha e Camila, Lúcio Feijão e Ticiana, Guarany Arruda e Rochelle, Walter Neto e Luciana, Juvenal Linhares e Manuela.

Lançamento

Bela Gil lança novo livro
Foto: CANTÃO/ DIVULGAÇÃO
Bela Gil lança novo livro

Abrindo nossa brecha gastronômica de todas as sextas, a dica hoje é o livro "Bela Cozinha: da raiz à flor, um novo olhar sobre os ingredientes do dia a dia", última publicação da nutricionista e apresentadora Bela Gil. Trabalho apresenta a grandeza nutricional dos insumos, para além do que costumamos aproveitar nas frutas e verduras, tudo a ver com a filosofia "plant-based", a pegada da vez no mundo da alimentação saudável. Na foto, Bela em campanha para a Cantão, com quem assinou coleção tempos atrás...

E tem mais...

Vem aí a 18ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. De 19 a 22 de novembro no Teatro do shopping Riomar Fortaleza. Espetáculos estão em processo de seleção e programação será divulgada em breve.

Supermercado Guará conta agora com mix de vinhos orgânicos e veganos, ou seja, sem nenhuma inserção de insumo de origem animal. Geralmente no processo de "clarificação", vinícolas acrescentam insumos como albumina e caseína, presentes na clara de ovo. No vinho orgânico são usados clarificantes de origem mineral, como o carvão e alguns sintéticos.

Pretinha e Clovis Rolim
Foto: Jocilene Jinkings
Pretinha e Clovis Rolim

Pretinha Rolim é a aniversariante desta sexta. Data será celebrada na intimidade da família com Clovis Rolim, os filhos e netos do casal.

Hoje também é dia de ligar para Pedrinho Fiúza, Neuza Rocha, Ana D'Áurea Chaves, Ricardo Rolim, Aristóteles Canamary. Saúde!

Roda Viva desta segunda, 21, na TV Cultura, entrevista Ana Maria Braga, que usou por estes dias colar e brincos "cravejados" de grãos de arroz para protestar contra o preço do alimento nas gôndolas. Lembrando que na época da presidenta Dilma Rousseff, ela fez o mesmo, mas com tomates.

Continuando no tema do grão, como bem me disse uma leitora, "para 2020 está banida a expressão 'arroz de festa'. Não tem arroz e nem festa".

Boa sexta, bom fim de semana!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?