Logo O POVO+
Pesquisa com pele de tilápia na final do Prêmio Euro
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Pesquisa com pele de tilápia na final do Prêmio Euro

Paula Melo, Lina, Germana Melo, Ana Cristina Melo e Larissa Melo (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Paula Melo, Lina, Germana Melo, Ana Cristina Melo e Larissa Melo

Com a investigação científica que chegou ao múltiplo e eficaz uso da pele de tilápia em medicina, veterinária e odontologia, cirurgião plástico cearense Edmar Maciel acaba de ser confirmado entre os onze finalistas do importante prêmio "Euro Inovação em Saúde", da Eurofarma.

A colocação já deixa o médico dentre os vencedores da comenda, posto que já está garantido para dez dos finalistas prêmio de 50 mil euros. O primeiro lugar receberá 500 mil euros.

Anúncio do resultado final acontece nesta quinta-feira, 24, em cerimônia virtual, às 20 horas, reunindo nomes representativos da saúde no mundo, pesquisadores concorrentes e convidados. Dos 1655 trabalhos inicialmente inscritos, a pesquisa cearense ficou entre 115 finalistas de onde saíram os onze trabalhos vencedores, escolhidos pela classe médica de todo País via Internet.

Os tratamentos propostos pelo trabalho de Edmar com pele de tilápia vêm sendo utilizados em sete países (EUA, Alemanha, Holanda, Colômbia, Guatemala, Argentina e Equador) e sete estados brasileiros (PE, RS, GO, SP, RJ, PR e CE).

Iniciativa foi ainda destaque nas séries internacionais "The Good Doctor", "Vampiros", "The Resident" e "Gray's Anatomy" e também já recebeu 15 prêmios em primeiro lugar, motivou 24 artigos em publicações nacionais e internacionais, bem como uma parceria com a NASA.

Ficamos, portanto, na torcida por mais este reconhecimento. Parabéns!

E tem mais...

Designer de joias Suzane Farias prepara sua primeira linha para casa. Serão adornos, pequenos objetos de decoração e toques de charme, tudo com o uso de metais e pedras naturais, remetendo às suas peças. Detalhes podem
ser conhecidos em
@pauseopovo, perfil da coluna no Instagram. Sucesso!

Denise e André Nunes receberam famílias amigas, no Cumbuco, para o aniversário de Sarah, primogênita do casal.

Raimundo do Queijo, Osmar da Tapioca, Nem da Linguiça e Vilani, do La Vilany, são personagens da série audiovisual "Valores da Gastronomia de Fortaleza". Vídeos serão lançados dia 25 no canal do YouTube Sabores da Cidade, da jornalista Izakeline Ribeiro.

Seguindo seu percurso pelo MDB rumo à Câmara Municipal de Fortaleza, procurador federal Moaceny Félix fez
visita a Beto Studart
para troca de visões
sobre conjuntura. BS,
aliás, estaria lucrando
se cobrasse por cada
candidato que o procura
em busca de conselhos.

Modelo Dani Gondim, que além de linda é uma defensora ferrenha das causas coletivas e de um mundo sustentável, é a estrela da nova campanha da marca de lingerie Diamantes. Posou para as lentes de Igor Melo e Hugo Rocha, trajando peças da marca em meio a decór da Galpão D e com acessórios de Luciana Rangel.

POSITIVE VIBRATIONS

Aniversariante da última semana, Lina Melo Pinheiro escolheu passar a data no Carmel Taíba, hotel da família. Almoço no cenário paradisíaco reuniu os pais Vanley Melo e Magda, os irmãos e esposas, filhos e sobrinhos. Na foto, Paula Melo, Lina, Germana Melo, Ana Cristina Melo e Larissa Melo. Saúde!

Para chocólatras 

Chef pâtissier Felipe Cicconato é uma das atrações, a partir desta terça-feira, do I Chocolate Week Ceará, evento da Callebaut que, pela primeira vez, sai do eixo Sul-Sudeste. Confeitarias da Cidade, como Briejer, Nüsse, San Paolo, Bellucci, Sucré, Cacao Confeitaria Saudável, Le Pain Le Café e Pâine servirão por uma semana doces criados com chocolate da marca. Interessados podem saber mais no perfis @callebautbrasil e @felipecicconato no Instagram.  

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?