Logo O POVO+
Uma Noite na Toscana
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Uma Noite na Toscana

Fernando Novaes e Leandro Vasques
 (Foto: JOÃO FILHO TAVARES/ O POVO)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES/ O POVO Fernando Novaes e Leandro Vasques

Jardim da Maison Tânia Joias, na Fonseca Lobo, ganhou mesmo ares de uma vila italiana. Cordão de lâmpadas no céu aberto, mesas ao ar livre, vinhos, pães, alegria.

Anfitriões Alexandre, Ailton e Tânia Leitão acertaram ao nomear o momento de "Uma Noite na Toscana" e se deram bem ao escolher a decoradora Fernanda Heins para criar, de fato, uma ambiência especial.

Foi assim que, na quinta-feira, família Leitão recebeu integrantes da Confraria Amis Et Vins, coordenada por Weiber Xavier, e clientes-amigos históricos da rede tradicionalíssima de joias, relógios e acessórios deluxe.

Diretor comercial da Cartier no Brasil, Raphael Filippo foi destaque dentre as presenças e pôde experimentar a receptividade dos cearenses. Circulou entre os convivas com total leveza, sempre acompanhado por Tânia, única mulher do evento e a dona da casa.

Ainda sobre o executivo, retornou da Suíça este ano, onde já trabalhava com o Grupo Richemont, para cuidar da marca Cartier no Brasil. Contava-me dos surpreendentes resultados da grife impulsionados, em parte, pela impossibilidade de viagens ao exterior do público consumidor nacional. 

Os rótulos, escolhidos pelo médico e enólogo Rômulo Lobo (Goles e Dicas), foram harmonizando, entre brancos e tintos, com a sequência de pratos propostos pelo italiano Andrea Antonucci. O grande final foi a sobremesa de Felipe Cicconato, em perfeita combinação com a cachaça Nüssee seu toque de amêndoas e canela.

DJ eclético e com feeling sagaz para cada situação, Saulo Torres destilou playlist universal, passeando por clássicos de todas as épocas e idiomas envolvendo a todos numa nostalgia musical daquelas...

E eu estou por aqui, com a canção "Aline", de Christophe (1965), um dos hits da noite, que não sai da cabeça, e satisfeito por ter atuado, em nome do O POVO, na articulação do marcante momento.

Fiquem com registros. Lances em vídeos e mais fotos em @pauseopovo, plataforma da coluna no Instagram.

Viva a vida e seus encontros

Vou, mas volto...

Estou saindo de férias por alguns dias. Amanhã ainda tem coluna no Vida&Arte. Nos reencontramos por aqui em meados de novembro.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?