Logo O POVO+
A vida (quase) se resume a Pix e álcool em gel
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

A vida (quase) se resume a Pix e álcool em gel

Katharine e Kaká Queirós curtem os Emirados Árabes (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Katharine e Kaká Queirós curtem os Emirados Árabes

E aí... Já familiarizado com o Pix? O sistema "revolucionário de pagamentos" promete resolver tudo, sem custos, só alegria. Ver para crer...

Aliás, a vida agora é assim: álcool em gel, máscara, medição de temperatura e o Pix, tudo isso sem Carnaval - jura?

Sobre o assunto, Emília Buarque recebe na sexta filiados do Lide para almoço-palestra com Ângelo José Mont'Alverne Duarte, chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil.

Em pauta: "A Revolução dos Meios de Pagamento e o Impacto na Economia Brasileira", ou seja, Pix e seus afins.

Voltando aos medidores de temperatura, amigo da coluna diz o seguinte: quando vai ao supermercado comprar o "feijão com arroz" sofre uma amnésia após a medição do aparelho que o faz ir diretamente para a geladeira das cervejas.

E neste climinha mais ameno e refrigerado transmutamos a Bento Gonçalves (RS), no badalado Hotel & Spa do Vinho, onde Anna Cláudia e Leonardo Brasil vivem sua temporada anual de prazer enófilo e descanso.

Anna Cláudia e Leonardo Brasil no Hotel e Spa do Vinho, no Sul do País
Foto: divulgação
Anna Cláudia e Leonardo Brasil no Hotel e Spa do Vinho, no Sul do País

De lá, seguem para Gramado e depois Rio de Janeiro, sempre uma cidade maravilhosa, mas que ainda não sabe votar...

Katharine e Kaká Queirós curtem os Emirados Árabes
Foto: divulgação
Katharine e Kaká Queirós curtem os Emirados Árabes

Em Dubai estão Kaká Queirós e Katharine. Curtem as belezas dos Emirados Árabes com os amigos João Adibe Marques (Cimed) e a esposa Cinthya.

Almoçando domingo no Mangue Azul, Prisco Bezerra e Niedja com os filhos.

Também na casa gourmet de André Bichucher, Taís e Adriano Pinto, com Letícia e Ricardo Studart.

Com nova silhueta, mais esbelto, advogado Jardson Cruz encomenda ternos no João Maranhão.

Marjorie Marshall comemora a conclusão do Mestrado em Direito Constitucional da Unifor.

Só love para Did Machado e Marília, que curtem a dois os encantos do RJ, e para Priscila Silva e Eugênio Protasio, em Jeri, nossa Capri.

Em Guaramiranga, super distintos Ana Virgínia e Lúcio Carneiro receberam amigos viajantes do Grupo Além do Olhar.

O ator Igor Jansen (SBT) visitou a loja Mundo Pet, da Virgílio Távora, na companhia da cadela Melinda, uma Chihuahua. Grupo abriu outro megaespaço na Washington Soares e virou quase ponto turístico.

Nas urnas, no entanto, as candidaturas dos pet lovers não vingaram. Foi tanta gente defendendo os direitos dos cães e gatos, que ninguém entrou na Câmara Municipal. O mais bem votado foi Marcel Girão (PDT), com quase seis mil votos.

Correligionário de José Sarto, numa eventual vitória, deve pleitear a vaga ocupada por Toinha Rocha (Rede) na Coordenadoria que trata dos animais na Prefeitura.

Convite bonito desta quarta é a Jazz Night do Caravaggio Cucina & Vino, ao som do trio Mimi Rocha, Marcus Vinnie e Thiago Rocha, de primeira qualidade. Início às 20 horas. 

Mais leve pode ser um sorvete na nova sede da Yozen Sorvete Saudável, que abriu loja lindinha na Virgílio Távora, 264, e agora exibe o diferencial de ser a primeira sorveteria zero açúcar do Brasil. Gol do visionário Caio Nogueira.

Domingo quem brindou novo ciclo foi a competente diretora de marketing da Pague Menos Emanuelle Rodrigues. Executiva comanda, dia 26, live especial de Black Friday da rede de farmácias, com Xand Avião e Tirullipa. Às 22h30min, via YouTube.

E hoje é dia de parabenizar Toca Couto, Nestor Chaves, Aline Mota, Emilson Barros de Oliveira. Saúde, sempre ela!

Então é Natal!

Carolina Ary, Rebeca Leal Bastos, Adriana Queiroz e Marília Queiroz são as patronesses do Natal do Bem
Foto: Divulgação
Carolina Ary, Rebeca Leal Bastos, Adriana Queiroz e Marília Queiroz são as patronesses do Natal do Bem

Carolina Ary, Rebeca Leal Bastos, Adriana Queiroz e Marília Queiroz são as patronesses, de 2020, do tradicional Natal Solidário da Maison Casa Freitas. De amanhã a domingo, 22, clientes podem conhecer as mesas postas para ceia decoradas por elas e votar na proposta que mais agradar. A vencedora escolhe a instituição social a ser beneficiada com 100 cestas básicas. Na articulação, a dinâmica Lilian Porto.

Ela voltou!

Sophia Loren volta ao cinema após vácuo de quase dez anos sem gravar novas produções
Foto: divulgação
Sophia Loren volta ao cinema após vácuo de quase dez anos sem gravar novas produções

Após quase dez anos sem gravar filmes - não por falta de convites -, a eterna diva do cinema Sophia Loren, 86, retorna em "Rosa e Momo", disponível no Netflix desde a última sexta-feira. No longa, ela interpreta uma ex-prostituta que acolhe um jovem órfão senegalês, refugiado em busca de uma vida melhor. Loren teve um motivo especial para sair de seu glamouroso ócio: o drama é uma produção do seu filho mais novo, Edoardo Ponti. Vale conferir!

 

Entre nós...

"O tempo não cura nada, o que é capaz de curar é o movimento. O tempo permite que possamos entender nosso eixo para decidir onde devemos agir", Lara Fiúza, que compartilha pérolas de seu pensamento no instagram @postdodia.

Até amanhã, boa quarta-feira!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?