Logo O POVO+
Na sala, divida os "com" dos "sem" vacina.
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Na sala, divida os "com" dos "sem" vacina.

Alegria: Wilma Patrício e a bisneta aniversariante Maria Flor. Filha de Luciana Patrício e Joana Salle ganhou manhã leve e divertida no Chamego, o restaurante-jardim do momento.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Alegria: Wilma Patrício e a bisneta aniversariante Maria Flor. Filha de Luciana Patrício e Joana Salle ganhou manhã leve e divertida no Chamego, o restaurante-jardim do momento.

É assim...

Saí de férias, voltei, e nada da vacina! Pelo contrário, antes era só expectativa e agora é briga mesmo.

E daí que nas rodas criou-se uma nova subdivisão: "bolsonarista" ou "comunista" a favor da vacina ou contra a vacina. Só vai rindo...

Mas tem um detalhe: esse climinha mascarado de proibido aglomerar da Covid-19 até que deu um charme nas festinhas - quase - secretas. Anfitriões proíbem fotos e vídeos e daí que convidados podem, como no passado, viver o aqui e agora.

Falando nas privês, o champs correu solto no Meireles, madrugada da segunda, comemorando a entrada de José Sarto (PDT) no segundo turno, com presença do vice Élcio Batista, sem registros...   

E ainda no campo da frivolidade eleitoral, já se sabe quem é o galã da futura legislatura da Câmara Municipal: o biólogo militante do meio ambiente Gabriel Aguiar, revelação do Psol no pleito.

Vai fazer contraponto ao também jovem, mas de direita, Carmelo Neto (Republicanos) e vice-versa. Ambos bem barulhentos virtualmente, vamos ficar de olho na produtividade do mundo dos vivos.

Interessante foi Aline Barroso que, na reta final do pleito, abriu suas redes sociais em defesa das candidaturas de mulheres, dando espaço para que seguidores apresentassem nomes na disputa.

Triste foi encarar, mais uma vez, na prática, a "estratégia" eleitoral pré-histórica de sujar as calçadas das zonas eleitorais com santinhos de candidatos pelo chão. Na esperança, acredito, de que algum desavisado escolha em quem votar pelo que pisa no caminho da urna. 

Legal mesmo na Cidade está a CasaCor Janelas, no Mucuripe. Neuma Figueiredo acertou em tudo e até nossa estátua de Iracema parece estar mais bonita.

Mesma beleza vista na corrente de orações dos amigos pela recuperação alcançada pelo intensivista Weiber Xavier, mais um acometido que sai vitorioso da pandemia.

E ainda do verdadeiro milagre vivido por Dimas Barreira (Sindiônibus) após acidente trágico de moto em Minas Gerais.

Tudo isso merece um brinde no Carbone (BS Design), restaurante do grupo Social Clube dos irmãos Rodrigo e Ciro Moreira, lugar de cortes nobres de carne e badalação. Como bem escreveu meu colega Marcus Lage no OP do domingo, o cearense não serve mais peixada, o que é uma pena.

Vale ainda uma taça colorida no Chamego, espaço cult-regional da inventiva chef Marina Araújo, que convida a uma experiência no jardim. Foi por lá que Joana Salle e Luciana Patrício comemoraram os dois aninhos da linda Maria Flor.

Em clima de Bodas de Pérolas, o casal da comunicação Evandro Colares e Eliziane, unidos no amor e no trabalho mediante sua requisitada Advance Comunicação.

Em Fortaleza até janeiro, antes de voltar à Europa onde reside, Davi Moura do Carmo foi motivo de jantar na sexta, na casa de Rodrigo Maia, e no sábado, na casa de Rodrigo Jereissati.

Hoje é dia de celebrar o novo ciclo do diretor-geral de Jornalismo do O POVO, Arlen Medina Néri, e ainda: Erivan Ferreira, Valéria Lucena, Célia Magalhães, Adrissia Cavalcante.

E 2020 termina tão assim, que as árvores natalinas de cabeça para baixo, saindo do teto, despontam como tendência de decoração, tudo a ver...

Livro

Livro de Barack Obama será lançado hoje no Brasil
Foto: CHANDAN KHANNA / AFP
Livro de Barack Obama será lançado hoje no Brasil

Será lançado hoje no Brasil "Uma Terra Prometida" (editora Companhia das Letras), novo livro do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Na publicação, ele relata os momentos íntimos e pessoais vividos na Casa Branca, incluindo sua decisão, tomada ainda na vitória, de todos os dias, às 18h30min, sentar-se à mesa para jantar com Michele e as filhas Sasha e Malia, a quem dedica as páginas. "Comíamos boas refeições e falávamos sobre nossos dias. Essa era uma das melhores partes de morar 'em cima da loja', como às vezes chamava", brinca ele, que narra ainda uma certa crise vivida no casamento, além de outros sentimentos aflorados no papel de chefe daquela poderosa nação.

Taís & Adriano: renovação do amor

Após 27 anos de união civil, Taís e Adriano Pinto realizaram tocante cerimônia, na Igreja do Cristo Rei, recebendo a benção do matrimônio. Família e lista da intimidade testemunhou o momento, presidido pelo padre Eugênio Paccelli, seguido de cumprimentos no salão paroquial. Marcos Lessa e Ticiana de Paula musicalizaram. Taís trajou elogiada criação da estilista Ticiana Sampaio, com grinalda de Jomara Cid. Roberto Alves (Celebre) assinou a organização do momento. Seguem registros...

Clique na imagem para abrir a galeria

Entre nós...

Leitor-eleitor questiona e eu repasso: vereador, eleito com a promessa de "defesa da família", pode mediar reunião doméstica para divisão litigiosa de herança?

Até amanhã, mandem novidades. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?