Logo O POVO+
Nem tudo precisa ser de porcelanato e vidro
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Nem tudo precisa ser de porcelanato e vidro

Camila Vieira, imersão com mulheres empreendedoras  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Camila Vieira, imersão com mulheres empreendedoras

...Após um tempo sem ir por lá, noite da quarta-feira tive a alegria de retornar ao Caravaggio Vino & Cucina para sua noite de jazz.

É claro que a gastronomia - que segue de primeiríssima -, a atmosfera intimista e o trio musical puxado por Mimi Rocha mantiveram o astral da noite, mas o que mais marcou minhas sensações foi a percepção do quanto é valorosa a história de um lugar.

Prestes a fazer 15 anos de mercado, o Caravaggio, que agora pertence ao Quality Group, continua como sempre, com seus lustres, arandelas, telas no teto, as toalhas em vermelho que testemunharam tantos pedidos de casamento...

Numa cidade em que tudo precisa brilhar, tanto vidro e porcelanato, um Caravaggio faz toda a diferença. É um refúgio. Ainda mais agora, que está sob o comando do empresário Davi Cartaxo, músico e compositor, empenhado em fazer de lá um polo também da música e seus apreciadores.

Neste espírito, curtiram cada acorde da última "Jazz Night", Ricardo Rolim e Denise. Junto a eles, anfitrião Davi, Waldemar Cartaxo, Cláudia Cartaxo e Clara Bezerra.

Em outra mesa, Alexandre Pereira com sua Bebel, Alexandre Filho e Rayssa, e Ricardo Pereira com Alda.

Enófilo Jonny Wolf e Lucinha, que em 2020 celebraram Bodas de Pérolas, em brinde romântico no cantinho do salão.

Impossível não recordar, naquele cenário todo, dos shows marcantes de Idilva Germano no Café Pagliuca, casa que o tempo levou... Soube que em dezembro a cantora volta aos palcos, tomara!

No mercado da construção civil, Simpex e Dasart apresentam o Still Carolina Sucupira, próximo das avenidas Virgílio Távora e Padre Antônio Tomás, bem ali no miolinho de tudo.

Ainda em clima de lua de mel, o ex-secretário da segurança do Estado, André Costa. Selou união civil com a nutricionista Vitorya Sara. Casal adiou para 2021 o festão.

SCA Fortaleza fez bonito, na Janelas CasaCor, com o ambiente "Sabores na Vida", composição da arquiteta Soraya Tessaro.

Bela e graciosa Giovanna, filha do meu colega de O POVO e Confraria de vinhos Marcus Lage e Natália, chegou aos 13 aninhos. Aniversariante reuniu amigos no Hard Rock Café, tudo a ver.

Adriana Mota e Marco Paulo de Siqueira reuniram turma jovem, no Mandara Lanai, pelos 15 anos da filha Maria Eduarda.

Themis e o requisitado oftalmologista Roberto Briand criaram cenário de super heróis para o pequeno Théo, que chegava aos 3 aninhos.

Foi com um Tignanello 2015, que Flávio Figueiredo brindou as conquistas da rede de supermercados Guará, noite da quarta-feira no churrasco da Brava Meat.

Camila Vieira, imersão com mulheres empreendedoras
Foto: Divulgação
Camila Vieira, imersão com mulheres empreendedoras

Ontem foi o Dia da Mulher Empreendedora e o destaque vai para Camila Vieira, mulher do Paulo Vieira, coach e autor cearense do best-seller "Poder da Ação". Ela abriu sua casa para receber 20 mulheres numa imersão sobre múltiplas funções com bons resultados, tudo com transmissão via web, quase um reality show.

E hoje é dia de parabenizar o cirurgião plástico Edilson Pinheiro, Tânia Patrício, Lorena Lira. Saúde!

Décor

Gil Santos
Foto: Nara Fassi/ Divulgação
Gil Santos

Gil Santos é uma das personagens de reportagem do Vida&Arte, neste domingo, sobre a tendência do uso de flores e folhagens desidratadas na decoração. Expert em décor fez bonito, no seu último aniversário, ao criar ambientes inteiros com essa pegada. Na foto, ela radiante no seu sunset do Colosso.

Reconhecimento

Lucas Fiúza e Zurab Pololikashivili, presidente da Organização Mundial do Turismo.
Foto: divulgação
Lucas Fiúza e Zurab Pololikashivili, presidente da Organização Mundial do Turismo.

Cearense Lucas Fiúza é, desde ontem, o ministro interino do Turismo no Brasil. Secretário nacional da Pasta, ele foi o escolhido pelo titular, Marcelo Álvaro Antonio, para substituí-lo no Ministério enquanto se dedica a missão fora do País. Na foto, Lucas está com Zurab Pololikashivili, presidente da Organização Mundial do Turismo. O executivo esta semana visitou o presidente Bolsonaro e anunciou a abertura, no Rio de Janeiro, do terceiro escritório da entidade no mundo. Além de sua sede na Espanha, a OMT só mantém bureau na Arábia Saudita. "A vinda da OMT é uma demonstração da credibilidade e da confiança de que o Brasil tem o turismo como uma política de Estado", avalia Lucas.

Gourmet

Grazielli Albuquerque apresenta o Natal da Nüsse
Foto: divulgação
Grazielli Albuquerque apresenta o Natal da Nüsse

Grazielli Albuquerque lança, no próximo dia 25, a coleção de chocotones do Natal 2020 da Nüsse. Pistache, amêndoas e castanha de caju são os fartos recheios, tudo elaborado pela mente do inventivo chef pâtissier Felipe Cicconato - sou fã! Os doces podem ser encontrados na loja de fábrica da marca (Pinto Madeira, 535, loja 18), no Nüsse Café (Jardins Open Mall a partir de 05/12) e no corner da grife de amêndoas na Maison Casa Freitas. Sucesso!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?