Logo O POVO+
Black friday bom seria de queijo e outras notas...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Black friday bom seria de queijo e outras notas...

Modelo Goan Fragoso para Lino Villaventura (Foto: Paulo Mancini/ Divulgação)
Foto: Paulo Mancini/ Divulgação Modelo Goan Fragoso para Lino Villaventura

Estava aqui pensando...

Como fica o eleitor que valoriza ouvir propostas para a Cidade quando os dois candidatos a prefeito de Fortaleza só sabem trocar acusações?

Não que este expediente seja novidade na política, mas dá uma sensação de que não saímos do lugar como sociedade...

Sem falar nas "criatividades" que sempre aparecem de última hora, como a peça publicitária (fiquei impressionado) que prega o "voto caladinho", ou seja: consciência cidadã e autorresponsabilidade sobre a escolha de seu futuro representante que vá para o brejo...

Melhor focar na Black Friday, será? Um amigo queria mesmo era que o queijo mussarela entrasse nas promoções para garantir o misto quente das crianças até o fim do ano. Ê, Brasil!!!

No mundo paralelo do amor - que nunca morrerá - hoje o fim da tarde será dos mais românticos...

 Mariana Da Fonte e Felipe Bezerra
Foto: Divulgação
Mariana Da Fonte e Felipe Bezerra

No La Maison Terrasse, casam-se Mariana Da Fonte e Felipe Bezerra. Ela filha de Cristiane e Eduardo Da Fonte (em memória) e ele de Sônia e Stenival José Alvez Bezerra. Branca Mourão assina a decoração.

Larissa Cavalcante e Almiro Marinho Neto
Foto: Divulgação
Larissa Cavalcante e Almiro Marinho Neto

Já na Igreja de São Pedro selam sua união o empresário Almiro Marinho Neto e a requisitada dermatologista Larissa Cavalcante, filhos de Almiro Marinho Júnior e Maria de Fátima, e de Marcondes Mangueira de Lacerda (em memória) e Sandra Regina Gomes Cavalcante. Felicidades aos noivos!

No mesmo clima... 

Celebram Bodas de Cristal Marcella e Eugênio Porto Filho. Estão em São Paulo, onde jantaram, noite da quinta-feira, no badalado Evvai (SP), estrelado pela Michelin. 

Também na Terra da Garoa, Graça Dias Branco da Escóssia jantou no elegante Président, do famoso chef Erick Jacquin. Estava a convite de Francisco Campelo e dos executivos da Giorgio Armani no Brasil, Joana Nicoletti e Olavo Teixeira. 

Muito sentida a passagem de Simone Asfor Machado, esposa do ex-presidente do Ideal Clube, Roberto Ney Machado. Nossos sentimentos à família. 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Ricardo Bezerra, Roberto Markan, Adriana Ximenes. Já no domingo é dia de parabenizar Ana Virgínia Carneiro, Gera Teixeira, Eveline Freitas, Socorro França, Fátima Serpa, Rosa Macambira, Bia Jucá. Saúde! 

As feijoadas do Gran Marquise e do restaurante O Banquete são as dicas para este sábado.

Sinditêxtil 85 anos

Ricardo Cavalcante e Cristiano Junqueira
Foto: Rayane Mainara/ FIEC
Ricardo Cavalcante e Cristiano Junqueira

Novo presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), Cristiano Junqueira (Delfa), em foto com presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante. Líderes se reuniram esta semana para traçar agenda de cooperação mútua. Cristiano assumiu a entidade no momento em que o Sinditêxtil completa 85 anos de história, representando um dos segmentos de grande impacto na indústria do Estado.

Fashion

Clique na imagem para abrir a galeria

Ainda repercute com euforia, no mundo da moda, o vídeo-arte que Lino Villaventura apresentou por ocasião da São Paulo Fashion Week. Com direção de Miro e participação especial de Ney Matogrosso, a peça audiovisual é um mergulho na mente inquieta e sempre avant-garde do criador. Goan Fragoso, o modelo andrógino da foto, integrou o casting. Em clima de Natal, a dica da coluna para presentear é uma das quatro fragrâncias de difusores da linha home do estilista, que acabaram de ser lançadas. Vale conferir!

Celebrar

Aniversariante do dia 3 de novembro, Suyane Dias Branco teve a data mais uma vez celebrada, tarde da última quarta-feira, no Carbone. Martinha Assunção e Michelli Aragão articularam o momento. Seguem registros...

Clique na imagem para abrir a galeria

Entre nós...

Do educador Tales de Sá Cavalcante em artigo no O POVO: "Faltam mediadores entre os que defendem o progresso em detrimento da proteção ambiental e os que praticam a recíproca. Um paradigma similar ao das escolas que preparam para a vida a esquecer os desafios e das que, voltadas a estes, desprezam os valores humanos".

Bom fim de semana!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?