Logo O POVO+
Lady Di reencarnou e não avisaram...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Lady Di reencarnou e não avisaram...

Emma Corrin para a revista Interview (Foto: Hill/ Interview Magazine/ Divulgação)
Foto: Hill/ Interview Magazine/ Divulgação Emma Corrin para a revista Interview

Fãs da família real britânica e da princesa Diana e críticos de cinema ainda estão impactados com a perfeita interpretação da jovem atriz Emma Corrin. Ela faz o papel da Princesa do Povo na quarta temporada do sucesso "The Crown" (Netflix). Não bastasse a semelhança física, a atriz e estudante de educação da Universidade de Cambridge ainda incorporou o olhar e a leve inclinação do queixo e da cabeça que marcavam as aparições de Lady Di. Uma parte do sucesso se deve à mãe da estreante, uma fonoaudióloga que treinou a filha para as falas dos testes. Na foto, Emma posa com casaco Valentino, fascinator de Philip Treacy e joias Bvlgari para a Interview Magazine.

E tem mais...

Circula na Cidade, por estes dias, o renomado chef e professor de gastronomia Felix Mosso. Ex-docente do The Culinary Institute of America (NY), o norte-americano foi o tutor de alguns dos maiores mestres da cozinha contemporânea pelo planeta.

No Brasil, durante a década de 90, lecionou e ajudou a estruturar o Senac de Águas de São Pedro (SP), um capítulo importante da história da gastronomia brasileira. Muitos dos que atuam no segmento são egressos da formação oferecida por lá.

Apaixonado pelo Ceará e bem low profile no estilo, vem todos os anos visitar a terra e perscrutar talentos para cozinhas e escolas da área. Foi recebido aqui por Rodrigo Viriato, colega e amigo de muitos anos.

Dentre as conversas trocadas, Rodrigo falou de sua nova empreitada, o YummiZushi, seu ingresso no mundo da comida asiática, por enquanto apenas via delivery. Vem novidades por aí...

Na mesma seara, elogia o restaurante Sala 3035, novo espaço gourmet da Cidade, o visionário da moda masculina Alexandre Magno (DLT). Esteve por lá com Renata e amigos.

No Caravaggio Vino e Cucina jantaram Humberto Lima e Rosilândia. 

Nelson Bruno Valença e André Parente
Foto: Divulgação
Nelson Bruno Valença e André Parente

Em São Paulo, no fim de semana, Nelson Bruno Valença, com Izabela, e André Parente, com Ticiana. Foram para inaugurar escritório da Valença Associados no Jardim Paulistano, na Faria Lima.

Apreciando o talento do cantor Makein, no sempre astral Hard Rock Café, noite da sexta, o advogado Davi Corrêa, que herdou a correção no trato da mãe, a desembargadora Vera Lúcia Corrêa Lima.

Também por lá o publicitário João Batista Uchôa, braço direito dos irmãos Prisco e Roberto Cláudio quando o assunto é comunicação. 

Para receber a amiga Márcia Hissa, que passa uns dias na terra natal, Melaine Fernandes organizou encontro, regado a queijos e vinhos, em seu endereço. Presentes: Cecília Gondim, Roberta Bezerra, Zabrisky Holanda, Márcia, Danielle Monte e Cristiane Canamary.

Solidariedade

Victor e Max Perlingeiro e Emília Buarque
Foto: Divulgação
Victor e Max Perlingeiro e Emília Buarque

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30min no Gran Marquise, Lide Ceará realiza mais uma edição do seu Natal do Bem, um grande leilão beneficente com renda revertida para o Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (Ipom), Fundação Terra, Fundação Raimundo Fagner e Associação Pequeno Mundo. As telas e esculturas selecionadas têm curadoria do galerista Max Perlingeiro, referência nacional em artes plásticas. O evento é restrito aos associados e empresários convidados. Na foto, Victor e Max Perlingeiro com a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque.

Solar

Isaac Furtado e Cheyla no Carmel Taíba
Foto: Divulgação
Isaac Furtado e Cheyla no Carmel Taíba

Isaac Furtado e Cheyla no Carmel Taíba, o point deluxe mais desejado do litoral. Passaram o fim de semana no destino, onde ela comemorou mais um ano de vida. Felicidades! 

Natal do Bem Maison Casa Freitas

Para dar início ao concurso de mesas decoradas de seu Natal do Bem, Fernanda Freitas reuniu, na Maison Casa Freitas, as patronesses da ação este ano. Carolina Ary, Adriana Queiroz, Marília Queiroz e Rebecca Bastos apresentaram às clientes suas propostas de decoração. Segue registros da tarde solidária, todos os anos finalizada com a doação de 100 cestas básicas a alguma entidade social.

Adriana Queiroz, Rebecca Leal Bastos, Marília Queiroz
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Adriana Queiroz, Rebecca Leal Bastos, Marília Queiroz
 

Brinde

Eduardo Castelão e Bruno Siqueira
Foto: Divulgação
Eduardo Castelão e Bruno Siqueira

Bruno Siqueira, um dos sócios e fundadores do Gin Atlantis, foi recebido pelo CEO do Colosso, Eduardo Castelão. Muito utilizado nos drinks do complexo, o Atlantis tem dentre suas bandeiras uma produção que se propõe a ser ecologicamente correta, desde a seleção dos ingredientes até a compra sustentável de matérias primas, embalagens e da destilação, além da adoção de "Plastic Free". Tim-tim!

Boa segunda-feira, boa semana!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?