
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Aos 60 anos, multiartista Léo Jaime decidiu retomar um desejo antigo: fazer balé clássico. Após vencer o quadro "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão, ele sentiu que precisava continuar via dança.
A "coragem" de se matricular na escola da renomada Débora Colker foi o primeiro passo do músico que conviveu com a gordofobia como limitante dos esportes e da carreira a vida inteira.
"Sinto que estou fazendo um trabalho de condicionamento físico intenso e também lavando a alma por ser artístico. O corpo, na minha idade, não responde tão rápido como quando eu era jovem, mas não tenho objetivo nenhum a não ser me divertir, aproveitar e conviver com a dança", completou.
Léo Jaime na aula de balé
Vendo os vídeos e toda a sua repercussão, lembrei-me de conversa que tive certa vez com o renomado neurocirurgião cearense Flávio Leitão Filho, meu colega da Confraria enogastronômica Amis Et Vins.
Ele me falava sobre a importância para a mente e o bem-estar que um hobby promove, seja ele qual for. É o encontro do ser humano com algo que lhe dá um despretencioso, mas poderoso prazer de executar, desligando-se um pouco de tudo. Daí me veio e deixo aqui a pergunta: qual o seu hobby?
Para ver vídeo de Léo Jaime em uma de suas aulas acesse @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.
Solidariedade
Presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, e Max Perlingeiro, responsável pelo Comitê do Lide Cultura, estiveram no auditório do BS Design Corporate Towers para a entrega das doações da campanha Natal do Bem da entidade empresarial. Juntamente com uma pequena comitiva formada pelos empresários benfeitores da campanha: Beto Studart, Lauro Fiúza Júnior e Pedro Lima, a entrega foi realizada de forma individual para os representantes das entidades beneficiadas: Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (Ipom), Fundação Terra, Fundação Raimundo Fagner e Associação Pequeno Mundo. Seguem registros...
Celebrar
Renata Studart Vale
Renata Studart Vale, que recentemente teve uma de suas fotografias destacadas em concurso internacional da ONG The Nature Conservancy, é a aniversariante do dia. Saúde!
Gourmet
Alex Atala para Victorinox
A suíça Victorinox acaba de lançar seu novo kit de facas, desta vez em parceria com o chef-estrela Alex Atala. Conjunto, excelente presente para amantes da cozinha, vem com quatro peças: Faca do Chef 20 cm, Faca para filetar 20 cm e Faca de legumes lâmina lisa 10 cm. O quarto item do conjunto é um presente especial: uma faca lâmina serrilhada para cortar tomates.
Sobre a Victorinox, fez fama pela produção de canivetes para os oficiais o exército suíço desde sua abertura, em 1884. Mas há tempos faz sucesso também com suas linhas de relógios, malas de bordo, carteiras e outros acessórios. Em Fortaleza, a Tânia Joias mantém espaços em suas lojas só com peças da grife.
Restaurateur por essência
André Bichucher, restaurateur do Mangue Azul
Existe o dono de restaurante, aquele que ganha dinheiro com gastronomia, e o restaurateur. São posturas diferentes. Numa visita ao - merecidamente badalado - Mangue Azul, dá gosto de ver André Bichucher circulando elegantemente entre as mesas. Sabe detalhes dos pratos, dos insumos, indica vinhos, apresenta pessoas, escuta percepções, está sempre cheio de histórias para contar.
Após uma carreira de sucesso no mercado financeiro e da construção civil, ele fez Cordon Bleu (Paris) e decidiu ser um restaurateur, e o faz bem! Lembrei-me de alguns nomes que conseguiram, em Fortaleza, ser a alma de seus restaurantes.
Clientes iam, vão, não só para comer e beber, mas para reencontrar aquela persona sempre ali. Inêz Fiúza inesquecível com seu La Bohème. E também: Sandra Gentil, Tarcísio Parente, Charles Dell'Eva, Tarcísio Azevedo, Joseph Ibrahim Curi, Rivônio Rocha, Darli e Filipe Baião, Navratil, dentre outros...
E tem mais...
Procuradora do Município Fátima Memória lança seu segundo livro, "O mistério da pluma azul", pela Editora Premius. A obra é dedicada ao público infantojuvenil e foi escrita durante os meses de isolamento social.
Promotores Lucídio de Queiroz Jr. e Laércio Fernandes Melo foram empossados como procuradores de Justiça em solenidade restrita na sede do Ministério Público do Estado do Ceará.
Tayra Romcy e Léo Aguiar reuniram a criançada para os dois aninhos do filho Ravi.
Amanda Viana e Serginho Miranda celebraram a nova idade da bela Helena.
Victor Valim ganhou homenagem emocionada e romântica da esposa Juliana Fiúza por ocasião de sua diplomação como prefeito de Caucaia.
Ticiana, Edson Queiroz Neto e os filhos finalizando a temporada de quatro meses em Malta.
Arquiteta Danielle Valente comemora a formatura da filha Sophia em seu mesmo métier.
Isabela Franklin e Ivan Bezerra Neto escolheram Porto das Pedras (Alagoas) para o brinde pelos seis anos de casados.
Finalizo com uma despedida usada pela jornalista e cronista do Vida&Arte Izabel Gurgel: "Tenha um bom dia e ótima gente para o dia".
Boa sexta, bom fim de semana!
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.