Logo O POVO+
Dupla na berlinda: novo affair e ataque virtual
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Dupla na berlinda: novo affair e ataque virtual

Hélio Leitão vai disputar a OAB (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Hélio Leitão vai disputar a OAB

Reconhecimento I

Conselheiro federal da OAB, Hélio Leitão, foi eleito para ocupar a cadeira de número 33 da Academia Cearense de Letras Jurídicas, que tem por patrono José Martins Rodrigues. A vaga para a qual Leitão foi eleito era ocupada por Carlos Roberto Martins Rodrigues, ex-presidente da OAB-CE.

Para a coluna, advogado se diz lisonjeado por integrar a entidade, que congrega "grandes expoentes da inteligência jurídica cearense, hoje tão bem presidida pelo colega José Damasceno Sampaio", ressaltou.

"Quero dar a minha contribuição, conquanto modesta, para que a agremiação se credencie sempre e cada vez mais como um centro de reflexão sobre a ciência do direito", finaliza.

Reconhecimento II

Em aclamação às ações realizadas pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, 13 municípios cearenses, parceiros do Instituto Myra Eliane no Projeto Ensino dos Valores Humanos na Educação, foram agraciados com o Selo Unicef. Com a iniciativa, Aquiraz, Brejo Santo, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Várzea Alegre assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Avante!

Pausa para se cuidar

Deusmar Queirós: momento de cuidados em nova barberia, no BS Design
Foto: Divulgação
Deusmar Queirós: momento de cuidados em nova barberia, no BS Design

Deusmar Queirós, fundador da Pague Menos, "flagrado" em momento de cuidados pessoais no PJ Club BS, barbearia e salão de beleza recém-inaugurado no pátio do BS Design. O empreendedor, vale frisar, é um novo adepto das redes sociais - abriu um perfil no Instagram - onde ainda de maneira tímida compartilha momentos felizes em família e mensagens cristãs. Sobre o PJ Club, a quem interessar, os requisitados profissionais do Mega Estúdio Cabeleireiros, que funcionou por muitos anos no Center Um, agora atendem no novo e moderno endereço. Vale conhecer!

E tem mais... 

Hotel Gran Marquise reservou um andar inteiro para atividades infantis durante os meses de janeiro e parte de fevereiro. Espaço foi todo repaginado e equipado com jogos e playground. Hóspedes contam, portanto, com este serviço extra, com recreadores, para alegria das crianças.

O Parque das Fontes entra no mesmo clima neste janeiro e recebe crianças, a partir de 2 anos, nas "Férias de Verão do Kinho". Entre as atividades ofertadas estão oficinas de slime, de argila, de bola de sabão e gincanas.

Nova edição da revista "Controle: Doutrina e Artigos", publicação do Instituto Plácido Castelo e do Tribunal de Contas do Estado, traz três textos com rica análise de aspectos humanos, legais e tecnológicos da luta e adaptação da sociedade ao contexto de pandemia. Além do valor técnico e científico, ressalto o valor memorial dos trabalhos para o futuro.  

Muito sentida a partida, ontem, do médico radiologista Trajano Almeida, pioneiro na oferta dos mais modernos exames de imagem na tradicional clínica que construiu com seu nome. 

Também lamentada a passagem de Maria Lilian Brasil Gondim, cuja missa de sétimo dia foi celebrada nesta quarta-feira, na Paróquia da Paz. Aos familiares, nosso abraço. Paz e luz!

Abrem novo ciclo hoje: Mariana Queiroz Gurgel, Maria César Nobre, Cláudio Dias Branco, Mirela Esteves. Saúde!

Berlinda

Guilherme Mussi: suposto affair com Marina Ruy Barbosa e nova decisão judicial colocam o parlamentar sob holofotes
Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação
Guilherme Mussi: suposto affair com Marina Ruy Barbosa e nova decisão judicial colocam o parlamentar sob holofotes

...E com o comunicado da separação de Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, o deputado federal Guilherme Mussi (PV-SP) volta aos holofotes não por sua produção legislativa, mas apontado como o suposto affair da estrela e, ao que consta, o flerte não seria de agora...

Se for pelo seu histórico no quesito amores, o perfil do político segue na mesma linha: lindas e famosas.

Mussi já foi casado com a influencer Luciana Tranchesi e com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. Também já viveu um relacionamento com Carolina Magalhães.

Nesta terça-feira, mesmo dia em que o "desquite" veio a público, a Justiça de São Paulo determinou que seja cumprida a decisão que proíbe Mussi de realizar eventos ruidosos em sua mansão, enquanto durar a pandemia da Covid-19, com previsão de multas de R$50 a R$500 mil por infração.

Medida atende a processo aberto pela vizinha do deputado, ainda em julho de 2020, em virtude de quatro festas promovidas no endereço.

Embora nenhum dos envolvidos seja cearense, o assunto mobilizou as rodas locais, já que Xande Negrão, agora ex de Marina, é CEO da Aeris Energy (Pecém) e criou laços de amizade na Capital, onde mantém endereço e passa boa parte do mês. Às cenas dos próximos capítulos...

Mundo equestre

Rafael Leal recebeu amigos vaqueiros e admiradores no mundo equestre, último fim de semana, em seu Haras Primavera. Era mais um encontro do chamado "Bolão de Amigos", um torneio de vaquejada, agora bem mais restrito e com protocolos de segurança sanitária em virtude do momento. Quem venceu o bolão foi o cantor Wesley Safadão, hóspede do haras e também amante da prática. Seguem registros...

Entre nós...

Presidente do Instituto Liberal do Nordeste, antes apoiadora e agora uma crítica do governo Bolsonaro, a doutora em filosofia cearense Catarina Rochamonte, também articulista da Folha de São Paulo, é vítima de campanha virtual de ataques à sua pessoa por conta das análises e posições políticas, com requintes de intolerância, machismo e xenofobia. Como resposta, indica o livro "Direita e Esquerda: razões e significados de uma distinção política", de Norberto Bobbio. A ela, minha solidariedade.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?