Logo O POVO+
A privê bolsonarista na live do Bell Marques
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

A privê bolsonarista na live do Bell Marques

Vice-presidente Hamilton Mourão e Paula: dias de sol e descanso na Bahia. Registro é do meu colega Rafael Freitas, do
Foto: ALÔ ALÔ BAHIA / Divulgação Vice-presidente Hamilton Mourão e Paula: dias de sol e descanso na Bahia. Registro é do meu colega Rafael Freitas, do "Alô, Alô Bahia"

Não teve Carnaval no Brasil, mas nomes ligados ao PR apostaram na energia do axé da Bahia para os dias que seriam de folia para todo o País, caso não houvesse a Covid-19.

Foi o que fez o vice-presidente Hamilton Mourão com a esposa Paula. Talvez estimulado pela falta de convite para a última reunião ministerial, aproveitou para atualizar a vitamina D pelas praias da Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé, no Subúrbio Ferroviário.

VP e a mulher também fizeram o tradicional passeio de barco pela Baía de Todos os Santos, com parada para banhos na Praia da Vibração e almoço no badalado restaurante da Preta.

Quem também optou pelo fim de semana em Salvador foi a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), comemorando com o Comandante da Força Nacional, coronel cearense Aginaldo de Oliveira, suas Bodas de Papel, um ano de união.

Netinho com o casal Carla Zambelli e Aginaldo Oliveira. Bodas de Papel na Bahia
Foto: Reprodução Instagram
Netinho com o casal Carla Zambelli e Aginaldo Oliveira. Bodas de Papel na Bahia

Casal foi recepcionado por um baiano bolsonarista fervoroso, o cantor Netinho, aquele que fez sucesso nos anos 80-90 cantando "Milla", das mil e uma noites de amor.

Programação do anfitrião baiano incluiu treinamento de tiros de fuzil, provavelmente no entusiasmo do novo decreto presidencial, publicado na última sexta-feira, flexibilizando porte, posse e compra de armas e munições por civis e militares por aqui.

Votando ao axé, no domingo, trio optou pelo programa mais VIP deste "não" Carnaval. Acompanhou de um iate a live de Bell Marques. Transmitida de mega palco montado no belo Forte de São Marcelo, apresentação reuniu - pelo mar - os endinheirados do Brasil, que foram assistir às mais de três horas de show na companhia de Iemanjá.

Momento ápice de animação na embarcação, com a presença de outros nomes de evidência, foi quando Bell homenageou Netinho cantando "Estrela Primeira". Tacinhas pelo ar, refrão do hit foi cantado em coro: "Tô na varanda, amor, Me pega nos braços, me leva pra cama que eu vou".

Carla, que trajava camisa com a bandeira dos Estados Unidos e boné do projeto de partido "Aliança pelo Brasil", transmitiu toda a festança por suas redes. Sobre a agremiação, a integrante do PSL gravou um vídeo com Netinho convidando os baianos a se filiarem a fim de criar oficialmente a sigla.

Temporada político-festiva de Netinho, pelo menos, acabou com uma polêmica. É que o cantor criticou a colega Ivete Sangalo que, preocupada com o iminente fim das doses de vacinas em várias cidades do País, saiu em defesa da imunização o mais rápido possível para todos os brasileiros.

Durante sua live, do sábado, musa fez trocadilhos nas músicas, se posicionando em favor da vacina, da ciência e contra os decretos armamentistas do presidente.

As posturas da conterrânea incomodaram Netinho, adicto das bandeiras e teorias bolsonaristas, que partiu para o ataque via redes sociais, gerando onda de repercussões pelo mundo. Mas esta é outra história...

A DOIS

Luigi Malenchini e Raquel Machado em registro de Valentine`s Day
Foto: Divulgação
Luigi Malenchini e Raquel Machado em registro de Valentine`s Day

Luigi Malenchini, multiempreendedor italiano, em registro de Valentine`s Day com a professora da UFC, escritora e advogada cearense Raquel Machado. Juntos, desbravam livros, rótulos, saberes e as belezas do mundo e da vida.

Reconhecimento

Vice-reitora, Cláudia Carioca, e reitor Roque Albuquerque: mais uma vitória na Unilab
Foto: Divulgação
Vice-reitora, Cláudia Carioca, e reitor Roque Albuquerque: mais uma vitória na Unilab

Vice-reitora Cláudia Carioca e reitor Roque Albuquerque celebram mais uma conquista da Universidade de Integração da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab). Instituição de ensino superior acaba de ter aprovado, pelo MEC, seu Estatuto. Publicação no Diário Oficial da decisão reconhece os princípios de internacionalização e interiorização da Universidade, em pleno processo de expansão e crescimento. Parabéns!   

Vale saber...

A cearense Sou Energy, maior distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do Norte e Nordeste, projeta expansão do novo Centro de Distribuição com ares tecnológicos. Neste intuito, recebe na Capital os arquitetos Silvio Todeschi e Bruno Campos, da BCMF, que serão os responsáveis pelo novo espaço. No currículo deles destacam-se o Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte, e o Espaço de Eventos do Google, em São Paulo.

Restaurante Zói (Colosso) realiza no dia 25 seu primeiro jantar harmonizado do ano - em cinco passos - mediante parceria com a Bodega Catena Zapata, conhecida como a vinícola mais aclamada da América do Sul. Reservas pelo (85) 98124.6185.

Rede fast food Bob`s anuncia abertura de 30 novas lojas no Nordeste em 2021, sendo 12 só em Fortaleza. Novidade é o conceito "contactless", em que o consumidor faz o pedido pelo aplicativo e retira em um locker, sem contato com funcionários.

Presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho deu break na agenda para percorrer as riquezas do Egito.

Hoje é dia de desejar feliz aniversário para: Serginho Miranda, Gerardo Bastos Filho, Vera Félix.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?