Logo O POVO+
Enquanto houver sol e outros pontos...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Enquanto houver sol e outros pontos...

Secretário Alexandre Pereira (Foto: Bárbara Moira )
Foto: Bárbara Moira Secretário Alexandre Pereira

Secretário do Turismo Alexandre Pereira empenhado na articulação para a abertura da Casa do Turista. Equipamento, que funcionará na avenida Beira Mar, imediações do Clube Náutico, vai reunir série de serviços e entidades relacionadas ao setor. A ideia de Alexandre é integrar, no posto de informação, a presença da Abrasel, ABIH, Convention Bureau, Abav, Associação dos Guias, dentre outras associações. Bacana!

Bom saber

O Hotel Thermas Mossoró, que após 40 anos de atividades havia anunciado seu fechamento logo que iniciada a pandemia, voltou a funcionar em janeiro. É um refúgio para as famílias, especialmente com crianças.

Muito bem editado o belo catálogo do 71º Salão de Abril, promoção do Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza. Uma publicação compatível com a grandeza dos artistas locais. Lembrando que o Ceará é terra de muita produção e consumo das artes plásticas. Temos grandes colecionadores.

Franqueados da Homem do Sapato de Recife, Salvador, João Pessoa, São Luís, Teresina e Manaus se reúnem em Show Room virtual em março. No comando, Jhonatan Rêgo e Renata Braga, os cabeças da marca premium de calçados cearense, que faz sucesso em todo o BR.

Noronha

Marília Queiroz, referência de lifestyle, em registro solar direto de Fernando de Noronha. Com Did Machado e os filhos do casal, passa temporada relax na ilha. A foto é na Cacimba do Padre, um dos pontos turísticos do paraíso, e o blusão pink, bem despojado, é da Noronha Roots, marca que faz sucesso nas areias. Este fim de semana, também lá, Idézio Rolim e Maryana com os filhos.

Ainda pelas praias...

Rosângela Dias recebe amigos na casa do Fortim, que foi toda reformada e ganhou nova ambientação. Gustavo Serpa, Davi Moura do Carmo e Johan Olsson dentre as presenças.

Cláudio Nelson, que deu break temporário na sua atuação pública, divulgando as belezas da Casa de Pedra, mansão rústico-chic de Marcelo Quinderé em Icaraí de Amontada.

Advogado Sávio Brito, odontólogo Lucas Bill, famoso pela harmonização facial, e Rafa Maia nos agitos de Caraívas (BA).

Curtindo as belezas do Rio, diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, com esposa cearense, Rebecca, e os filhos. Casal teve encontro com Wesley Safadão e Thyane, que também estão pelo litoral carioca.

Mercado

Ana Carolina de Mendonça: planos para Fortaleza com sua Donieda Biscoiteria
Foto: Divulgação
Ana Carolina de Mendonça: planos para Fortaleza com sua Donieda Biscoiteria

Ana Carolina de Mendonça de olho no mercado da Capital. Com sua Donieda Biscoiteria, em Juazeiro do Norte, já faz sucesso por todo o Cariri. Feirinha Charme do Shopping Jardins Open Mall foi seu termômetro. Numa única ação de vendas, comercializou 3.300 unidades de seus biscoitos finos. Em breve, novidades.

Revelação

Atriz Helena Zengel: revelação na Sétima Arte
Foto: Bruce W. Talamon / Universal Pictures / Divulgação
Atriz Helena Zengel: revelação na Sétima Arte

Recém-estreado no Netflix, o drama western "Relatos do Mundo", traz o veterano Tom Hanks ao lado da atriz revelação Helena Zengel. No papel de Johanna, orfã criada por indígenas, ela emociona se utilizando apenas das expressões faciais, já que não compreende outro idioma além do de sua tribo.

Aos 12 anos, a atriz Helena foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pela interpretação, que insere a alemã em grande estilo no disputado mundo hollywoodiano. De quebra, uma fotografia irretocável das paisagens desérticas do Texas e a atuação, sempre brilhante, do protagonista. Vale ver!

Mundo equestre

.

Cláudia Quental num momento de hobby: cavalgar. Em chácara de amigos no Cariri, aproveitou para retomar a prática que nutre desde criança. A empresária voltou à região do Padre Cícero para visitar parentes, amigos e se reenergizar para 2021.

Parceria 

.

OAB Ceará firmou convênio com a Essence, do renomado Haim Erel, clínica de estética referência para tratamentos dermatológicos e corporais. A partir da parceria, associados passam a contar com descontos exclusivos bastando apenas apresentar a sua carteira da entidade. Na foto, Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Haim Erel, cirurgião plástico; e Vládia Feitosa, vice-presidente da OAB Ceará. 

Adeus, realeza!

.

O príncipe Harry e sua esposa Meghan perderam, nesta sexta-feira, seus últimos títulos oficiais da monarquia do Reino Unido, após a confirmação de sua retirada definitiva da família real. Agora se dedicam aos trabalhos com Netflix e Spotify. Um novo conto de fadas...

Bom sábado!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?