Logo O POVO+
Climão de BBB na disputa pela OAB-CE
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Climão de BBB na disputa pela OAB-CE

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará

Ainda faltam alguns meses até novembro, mas, nos bastidores, as articulações para a sucessão na presidência da OAB Ceará estão bem animadas.

Na discrição, grupinhos têm feito reuniões e visitas aos escritórios já angariando os possíveis apoios no disputadíssimo pleito. Pesquisas de opinião também já saíram em campo.

Nos fins de semana, o uísque está rolando solto nas varandas reais ou virtuais, tudo com papelzinho contando os votos dos grandes puxadores de apoios da Ordem.

Medalhões da advocacia estão silenciosos, avaliando os cenários. É deles que mais se espera o "checked".

De certo há a vontade do atual presidente, Erinaldo Dantas, de se reeleger. É evidente - e justo - o esforço de mostrar seu serviço à categoria, especialmente num cenário tão desafiador.

Outro nome posto é o do conselheiro federal da Ordem, André Costa, ligado a Erinaldo. Talvez pela performance na representação nacional, advogado vem sendo apontado como cabeça de chapa, o que ele nega com veemência nas conversas.

A colegas, tem sido enfático: o momento é de combater a Covid-19 (muitos advogados estão enfermos) e avançar com o projeto de implantação do piso salarial da categoria, uma polêmica no meio, vale ressaltar.

Ex-presidente Valdetário Monteiro, liderança sempre lembrada, está no Distrito Federal vivendo outro momento, fora do jogo.

O que não é o caso de outro ex-presidente: Marcelo Mota. Este já tem pensado bastante sobre seu possível retorno ao posto.

Lidera uma oposição interna ao atual comando e possui aliados, como Pedro Bruno, secretário geral, Sávio Aguiar, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará e Andrei Aguiar, ex-presidente da Escola Superior de Advocacia-ESA.

Eterno candidato, Edson Santana perdeu seus melhores apoiadores e navega por enquanto solitário, segundo minhas fontes.

Tem ainda o criminalista Leandro Vasques, ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Há tempos vem demonstrando interesse em voltar à política da Ordem, é de sua natureza. Irmão de Roberta Vasques, candidata que na última eleição levou 40% dos votos, pode querer retomar e ampliar os apoios da sócia de escritório.

Muita água ainda vai rolar... Assim como no - inútil - Big Brother Brasil, tem os paredões, a prova do líder, a prova do anjo, os contragolpes, aquela pergunta recorrente: "Vai votar em quem?". Só que tudo na vida real. Vou contando mais depois por aqui... 

Lourdes Leon cresceu!

Quem lembra de Madonna apresentando ao mundo sua bebê Lourdes Maria? Cantora e modelo, a ruiva se manteve fora das redes sociais até o início deste ano, quando abriu sua conta no Instagram. O ingresso no mundo das web-personas chega com as fotos que fez para apresentar a primavera/verão 2021 da grife Marc Jacobs. Com meiões, mix de estampas e maquiagem colorida, lembra a mãe, eterna Rainha do Pop, quando começou nos anos 1980. O fato é que Lourdes, aos 24 anos, parece ter herdado o "fator furacão" da genitora. Mal as fotos começaram a circular, as peças já despontavam como as mais buscadas e vendidas da MJ. E tem mais: a "The Tote Bag", essa bolsa 100% algodão em verde néon, já é o item mais fashionista do planeta na temporada.

Enquanto houver sol...

Na caranguejada dominical do Iate, Dudu Carneiro bem acompanhado. Em outra mesa, Deib Otoch Júnior com os filhos.

De bike, na Beira Mar, Joaquim Araújo (exibe novo shape) com Lara Romcy. Casal seguiu para café da manhã no Chamego.

Também pelo restaurante de Marina Araújo a sempre leve Patrícia Rocha.

No sábado, passei pelo almoço com DJ na varanda do Hey Jo, tudo muito moderninho e saboroso. É daqueles locais em que só de entrar a gente rejuvenesce alguns anos...

Benção

Pio Rodrigues
Foto: Mauri Melo / O POVO
Pio Rodrigues

A recuperação de Pio Rodrigues, após dias internado em virtude da Covid-19, foi um sopro de alívio e esperança num fim de semana marcado por duas perdas: Sérgio Bezerra e Flávio Viriato Saboya Neto - paz e luz!

Filhos e netos assistiram à distância a saída de Pio do hospital, acenando com balões e cartazes, emocionante de ver.

Tocante também foi a atitude da netinha Helena, filha de Isabela Rolim e Dráuzio Barros Leal, que na véspera do seu aniversário pediu ao "Papai do Céu" de presente a alta hospitalar do avô Pio, no que foi prontamente atendida. Benção!

Abrem novo ciclo de vida hoje: Leonardo Albuquerque, Alfredo Marques, Edson Capelo.

Em família 

Rodrigo Carvalho e Marcela com a bebê as filhas Eva, Victoria e Olívia
Foto: Arquivo pessoal
Rodrigo Carvalho e Marcela com a bebê as filhas Eva, Victoria e Olívia

Rodrigo Carvalho e Marcela levaram à pia batismal, na manhã do último sábado, a bebê Eva, filha mais nova do casal. Além do sacramento celebrado, na Capela de Santa Filomena, a data marcou o primeiro ano da princesinha. Momento, restrito à família, foi seguido de brunch na casa dos avós paternos, Beth e Antônio José Carvalho. 

Break na agenda 

Weiber Xavier com o casal Cristiane Bezerra de Menezes Peleteiro e Ronaldo Peleterio
Foto: Arquivo pessoal
Weiber Xavier com o casal Cristiane Bezerra de Menezes Peleteiro e Ronaldo Peleterio

Requisitado intensivista Weiber Xavier conseguiu pausa de dois dias, na agenda médica, e foi à Bahia reencontrar Christianne e Ronaldo Peleteiro. Amigos percorreram pelo mar as belezas da Ilha dos Frades, com parada para jantar e pernoite no Restaurante da Preta, que também funciona como pousada de charme. No comando do complexo, a empresária e chef Angelucci Figueiredo, figura das mais incensadas do turismo baiano na atualidade. Na foto, os quatro em registro relax. Com essa vou indo, boa terça-feira!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?