Logo O POVO+
Elmo: o Ceará fazendo a diferença!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Elmo: o Ceará fazendo a diferença!

Bruno Bastos e Rebeca, dias em Angra dos Reis  (Foto: Arquivo pessoal )
Foto: Arquivo pessoal Bruno Bastos e Rebeca, dias em Angra dos Reis

Um ano após deflagrada a pandemia, é inevitável a sensação de que não saímos do lugar no combate ao vírus. Não há vacinas a contento e os números seguem alarmantes nos hospitais de todo o País. Mas há algo que merece sempre ser engrandecido: a criação do capacete Elmo - 100% cearense.

O mecanismo está sendo fundamental para evitar a intubação de pacientes aqui e no Amazonas, que recebeu algumas unidades, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de UTI. De baixo custo, ele trata quadros clínicos moderados e também auxilia aqueles em início de gravidade. 

A experiência exitosa do Elmo é tema de debate online nesta terça-feira, 2, às 15h, reunindo dois dos responsáveis pela concepção do artefato: o professor e designer industrial Herbert da Rocha, da Unifor, e o pneumologista Marcelo Alcântara, superintendente
da Escola de Saúde
Pública do Ceará.

A mediação do diálogo, com o tema "Capacete Elmo: O impacto da universidade na sociedade" fica a cargo da jornalista Taís Lopes. A transmissão ocorre pelas redes sociais daUnifor(Instagram, Facebook e Youtube), bem como pela TV Unifor (canal 181 da NET).

Ainda na saúde...

Completou 49 anos de atuação o Hospital São Camilo. Menos midiático do que os gigantes, acumula prêmios e reconhecimentos pelo padrão dos seus serviços. No cenário da covid, restabeleceu muitos enfermos. Vida longa!

Na mesma seara

Presidente da Unimed Fortaleza, médico Elias Leite profere esta noite, às 19h, a Aula Magna virtual de abertura das novas turmas dos MBAs da Escola de Comunicação e Gestão da Unifor. O tema é "Exercendo a Liderança em Tempos de Crise", expertise que ele já demonstrou de sobra que tem. Link disponível mediante inscrição gratuita no site da Universidade. 

Arte sacra

Faz sucesso nos oratórios o trabalho do escultor Din Alves. São santos em madeira com traços únicos e marcantes. Artista aceita encomendas de imagens sacras específicas, como o lindo encontro dos pastores com Nossa Sra. de Fátima, já na residência do empresário e filantropo Igor Queiroz Barroso e Aline.

Estética I

Para além de sua posição na eleição que manteve a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado federal Capitão Wagner (PR-CE) chamou atenção por outro detalhe nas imagens da Câmara dos Deputados: rejuvenescimento facial e contornos mais evidentes dos traços. Harmonização ou efeito da iluminação do plenário da Câmara? Fãs aprovaram.

Estética II

Cirurgião plástico Jorge Cambraia lembra a quem ainda não entendeu: "Não confie em um profissional apenas pelas suas redes sociais. Não coloque sua saúde em risco".

Mercado

Maranguape Laticínios com nova identidade visual para 2021. Mudou logomarca e agora renova as embalagens.

Visão global 

Ticiana Rolim foi uma das debatedoras de diálogo, promovido pela ONG Estímulo 2020, sobre a importância da oferta de crédito aos pequenos empreendedores. Com ela, no painel, Abílio Diniz e Luciano Huck. Essa vai longe com sua mensagem de mudança do planeta.  

Formação 

Professora Catarina Rochamonte com turma de formação política, apartidária, abertas a interessados. Próximos cursos são dias 06 e 20 de março. 

Segundou!

Juliana Paes para a Hope Resort
Foto: Fernando Thomaz/ Divulgação
Juliana Paes para a Hope Resort

Juliana Paes, em versão fit, para a nova coleção da Hope Resort. Intitulada "Run Baby Run", a campanha traz em seu mix de produtos shorts com bolsos internos para guardar pequenos objetos, regata, top de média e alta sustentação, saia e t-shirts leves e ideais para o momento do exercício. A foto é um convite a se movimentar! 

Juliana Paes para a Hope Resort
Foto: Fernando Thomaz/ Divulgação
Juliana Paes para a Hope Resort

MALDIVAS 

Gabriela Dias Branco da Escósssia nas Maldivas
Foto: Arquivo pessoal
Gabriela Dias Branco da Escósssia nas Maldivas

Estudando na Suíça, Gabriela Dias Branco da Escóssia deu break na agenda para curtir as belezas de Dubai, seguindo direto para o fim de semana de sol e mar nas Maldivas. 

NORONHA 

Eduardo Diogo e Melaine
Foto: Arquivo pessoal
Eduardo Diogo e Melaine

Eduardo Diogo e Melaine, a dois, em Fernando de Noronha. Casal retornou encantado com as belezas da ilha. 

ANGRA 

Bruno Bastos e Rebeca, dias em Angra dos Reis
Foto: Arquivo pessoal
Bruno Bastos e Rebeca, dias em Angra dos Reis

Rebeca e Bruno Bastos dias atrás em Angra dos Reis (RJ), onde curtiram dias animados ao mar com turminha amiga, ela esbanjando plena boa forma e ele também em novo shape. Wesley Safadão e Thyane Dantas acompanhavam no destino. 

Com essa, vou indo. Ótima e produtiva semana! 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?